Novo reforço 08/01/2019 16h27

Internacional anuncia a contratação do volante Rodrigo Lindoso

Jogador de 29 anos chegou ao Beira-Rio em negócio envolvendo a ida de Alex Santana para o Botafogo

O Internacional anunciou a contratação do volante Rodrigo Lindoso nesta terça-feira, 8. O contrato foi assinado após a realização de exames médicos. O atleta de 29 anos fixou um acordo por duas temporadas, até dezembro de 2020.

Com isso, o Internacional cedeu Alex Santana ao Botafogo. Cada clube ficará com 50% dos direitos de cada jogador na transação, nos moldes semelhantes ao que ocorreu no ano passado quando o Colorado trouxe Zeca e o Santos ficou com Eduardo Sasha.

O atleta chega como uma alternativa a Rodrigo Dourado, que não teve um substituto à altura na temporada passada, quando foi desfalque por lesão ou suspensão. A direção colorada está próxima de contratar mais um volante. Matheus Galdezani, 26 anos, do Coritiba, está acertado com o clube e depende de algumas formalidades para ser anunciado de forma oficial.

Desde 2015 no Botafogo, Lindoso disputou 163 jogos e marcou 17 gols pelo alvinegro carioca. O jogador foi formado nas categorias de base do Americano-MA e depois defendeu o Madureira por seis temporadas entre os anos de 2010 e 2015. Ainda atuou por Fluminense, Criciúma e Marítimo, de Portugal.