Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bom começo

Em Ijuí, Inter larga com vitória sobre o São Luiz no Gauchão

Depois de passar por apuros no primeiro tempo, o Inter cresceu na etapa final e, com um chutaço inesperado de Emerson Santos e a contribuição do goleiro Carlão, estreou com vitória no Campeonato Gaúcho 2019. O triunfo por 1 a 0 sobre o São Luiz, na noite deste domingo, 20, em Ijuí, premia também a aposta do técnico Odair Hellmann em um time repleto de garotos e estreantes.

Com a vitória no 19 de Outubro, o Inter começa o Gauchão com três pontos, ficando atrás de Grêmio e Caxias no saldo de gols e empatando com Juventude e Aimoré. Na próxima quinta-feira, 24, o Colorado fará sua primeira apresentação diante de seu torcedor. O adversário é o Pelotas, às 21h15, no Estádio Beira-Rio. Um dia antes, o São Luiz recebe o Caxias, às 20h30.

Odair optou por iniciar o Gauchão com um time totalmente diferente daquele que terminou o Brasileirão 2018. O treinador decidiu dar chance a garotos como Pedro Lucas, Roberto e Bruno José, além do argentino Martín Sarrafiore. Recém contratados como Rodrigo Lindoso e Guilherme Parede também foram titulares. Já o atacante Neilton ficou no banco de reservas. Ao todo, foram sete estreantes em Ijuí.

Publicidade

Muitas caras novas, pouco entrosamento

No duelo que fechou a rodada inicial do Gauchão, o Inter mostrou muitas caras novas ao seu torcedor. Oriundo da base, Pedro Lucas foi o primeiro a dar o cartão de visitas, ao aparecer bem na área aos três minutos, mas chutando sem perigo. Empurrado pela torcida, o São Luiz chegou pela primeira vez aos 15 minutos, com Régis. Ele subiu sozinho após escanteio batido por Thiago Alagoano e mandou por cima do gol de Daniel.

Principal arma colorada no jogo, o argentino Sarrafiore incomodou a defesa adversária, com velocidade e dribles. Mas não conseguiu encontrar espaço para concluir a gol. Esperando por um erro adversário, o São Luiz teve a chance de ouro para abrir o placar aos 26. Após falha de Uendel, Mikael avançou e cruzou rasteiro para Marcão, que, livre, mandou para fora, desperdiçando oportunidade incrível.

Publicidade

 

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalDaniel foi pouco exigido durante o jogo em Ijuí
Daniel foi pouco exigido durante o jogo em Ijuí

 

Mais entrosado, o São Luiz teve uma boa chance de gol aos 42. Thiago Alagoano recebeu bom passe pela esquerda e chutou forte. A bola passou perto da meta defendida por Daniel. O Inter respondeu três minutos depois, com seu momento mais perigoso no primeiro tempo. Juan Alano bateu falta da esquerda, Rithely desviou e a bola passou por cima do gol.

Publicidade

Neilton incendia jogo e Emerson Santos arranca vitória com um foguete

Com Iago no lugar de Uendel, o Inter voltou para a etapa final com as mesmas dificuldades do primeiro tempo. Tanto que pouco apareceu no ataque nos 15 minutos iniciais. Por outro lado, o São Luiz também teve postura ainda mais cautelosa, esperando a chance de encaixar um contra-ataque que não aparecia. 

Cansado, Sarrafiore deu lugar a Neilton, uma das principais novidades coloradas para 2019. E o ex-menino da Vila mostrou qualidade em seus primeiros minutos, incomodando os defensores adversários e quase surpreendendo o goleiro aos 28 minutos, cobrando falta direto e mandando por cima do gol.

Publicidade

 

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

O Inter teve boa chance para abrir o placar aos 35 minutos. Depois de falta batida por Juan Alano, Roberto escorou para Pedro Lucas que não alcançou. No lance seguinte, ele recebeu dentro da área, girou e chutou, mas Carlão defendeu em dois tempos. O goleiro do São Luiz, que fazia partida segura, entretanto, falhou três minutos depois.

Publicidade

Mal posicionado, o goleiro não esperava que Emerson Santos avançasse pela direita e soltasse um foguete. O zagueiro do Inter, atuando improvisado na lateral, foi o herói improvável da noite, abrindo o placar em Ijuí. O jogador ainda sentiu uma lesão na comemoração e precisou deixar o campo mais cedo. Como Odair Hellmann já tinha feito as três alterações, ficou com 10 em campo. Mas a vitória não foi ameaçada.

 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2019 – 1ª RODADA
SÃO LUIZ 0x1 INTERNACIONAL

Local: 19 de Outubro, em Ijuí
Data: 20 de janeiro de 2019, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Arbitragem: Érico Andrade
Gol: Emerson Santos (Inter) – 38 min/2ºT

SÃO LUIZ: Carlão; Maicon, Pablo, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Régis, Clayton e Mikael; Tauã (Anderson Paraíba), Marcão (Dimitry) e Thiago Alagoano
Técnico: Paulo Henrique Marques

INTERNACIONAL: Daniel; Bruno José (Klaus), Roberto, Emerson Santos e Uendel (Iago); Rodrigo Lindoso, Rithely, Sarrafiore (Neilton), Juan Alano e Guilherme Parede; Pedro Lucas
Técnico: Odair Hellmann

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.