Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2019

Com direito a golaço de Nico López, Inter vence o Juventude na Serra

O Internacional enfrentou o Juventude neste domingo, 10, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e venceu por 2 a 1, com um golaço marcado por Nico López ainda no primeiro tempo e outro por Pedro Lucas na etapa final após bela jogada de Neilton. Dalberto descontou nos acréscimos. Na classificação, o Internacional ocupa a 4ª posição com 10 pontos, enquanto o Juventude é o 6º na tabela, com sete pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Caxias no domingo, 17, às 19 horas, no Beira-Rio, enquanto o Juventude enfrenta o Veranópolis, também no domingo, no Estádio Antônio David Farina, às 18 horas.

Uma novidade na escalação do Juventude seria a entrada do atacante Braian Rodríguez, autor do gol da classificação contra o Palmas na Copa do Brasil. No Internacional, D’Alessandro não viajou para ser poupado e William Pottker, recuperado de fratura no nariz, seria o substituto. Na lateral-direita, Zeca voltaria a ser titular no lugar de Bruno.
 

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

Publicidade

1º TEMPO

Antes da bola rolar, um minuto de silêncio homenageou as vítimas do incêndio no CT Ninho do Urubu, do Flamengo. Os jogadores e a comissão técnica do Inter utilizaram faixas no braço com a frase #ForçaFlamengo.

A primeira oportunidade foi do Juventude aos nove minutos. Dalberto ganhou de Zeca na esquerda e Braian Rodríguez recebeu o passe no meio. O centroavante rolou para Bruno Camilo e a finalização na diagonal saiu rente à trave direita de Marcelo Lomba. Aos 12, Nico López recebeu de Neilton e bateu para o gol. Marcelo Carné espalmou e a defesa afastou. Aos 13, Nico López cruzou da esquerda e Tréllez desviou com a coxa para concluir. A bola passou raspando a trave esquerda. Já aos 17, Eltinho cobrou lateral na área e a defesa se atrapalhou. Cuesta tentou afastar de cabeça, a bola bateu em Edenílson e Braian Rodríguez aproveitou para finalizar. A bola saiu alta, acima do travessão.

Publicidade

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

No minuto seguinte, o Inter abriu o placar com um golaço, Edenílson lançou na grande área da direita e Nico López bateu de primeira, sem chance de defesa para o goleiro Marcelo Carné. Aos 22, Dalberto bateu de longe e Marcelo Lomba defendeu com segurança. Dois minutos depois, os jogadores do Juventude reclamaram de pênalti em Braian Rodríguez cometido por Cuesta. O árbitro mandou seguir. Aos 31, Vidal alçou a bola na área e Braian Rodríguez cabeceou por cima. Aos 43, o técnico Luiz Carlos Winck evitou a reposição de bola com agilidade por William Pottker, que queria aproveitar a saída do goleiro Marcelo Carné até a lateral. A ação gerou uma confusão generalizada, com agressões de ambos os lados. O árbitro decidiu pela expulsão de Nico López e Victor Sallinas. Pelo envolvimento do auxiliar na briga, o técnico Luiz Carlos Winck também foi excluído. Para repor a perda defensiva, Douglas entrou na vaga de Breno.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

Publicidade

2º TEMPO

O Internacional se aproximou do segundo gol aos nove minutos. Neilton ficou com o rebote da defesa após cobrança de escanteio e driblou dois marcadores antes de finalizar por cima. Aos 12, William Pottker arriscou de canhota da entrada da área pela direita e o goleiro Marcelo Carné pegou firme. Já aos 14 minutos, Neilton conduziu pelo meio e finalizou de fora da área. O goleiro Marcelo Carné saltou no canto esquerdo para espalmar. Já aos 17, William Pottker foi até a linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro. Iago errou ao concluir na pequena área e a bola ficou com o goleiro Marcelo Carné.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

Publicidade

Aos 20, Pedro Lucas entrou na vaga de Tréllez. Marcelo Lomba salvou aos 22 ao desviar uma finalização de Bruno Camilo que tinha a direção do ângulo direito. Aos 23, Valentim entrou no lugar de Rafael Jataí. O Inter definiu a partida aos 29 minutos. Neilton arrancou pela esquerda, passou por Valentim, driblou o goleiro Marcelo Carné e rolou para Pedro Lucas colocar na rede. Lesionado, o goleiro Marcelo Carné saiu aos 35 para a entrada de Raul. No Inter, William Pottker saiu para a entrada de Patrick. Já aos 37, Eltinho cruzou da esquerda e Iago errou ao afastar. Marcelo Lomba estava atento e evitou o gol contra. Aos 44, Guilherme Parede entrou na vaga de Neilton. Dalberto descontou para o Juventude aos 47 minutos ao se antecipar à defesa e desviar passe de Eltinho da direita.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

 

Publicidade

FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2019
1ª FASE – 6ª RODADA
JUVENTUDE 1 x 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 10/02/2019
Horário: 17 horas
Árbitro: Vinícius Amaral
Assisitentes: Jorge Eduardo Bernardi e Gustavo Marin Schier
Cartão amarelo: Victor Cuesta (Internacional)
Cartões vermelhos: Victor Sallinas (Juventude); Nico López (Internacional)
Gols: Nico López (Internacional) – 18min/1º, Pedro Lucas (Internacional) – 29min/2º e Dalberto (Juventude) – 47min/2º

JUVENTUDE: Marcelo Carné (Raul); Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Eltinho; Rafael Jataí (Valentim), Aprile e Bruno Camilo; Breno (Douglas), Dalberto e Braian Rodríguez
Técnico:  Luiz Carlos Winck

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado e Edenilson; William Pottker (Patrick), Nico López e Neilton (Guilherme Parede); Tréllez (Pedro Lucas)
Técnico: Odair Hellmann

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.