Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2019

Internacional vence o Cruzeiro e sobe na tabela

O Internacional enfrentou o Cruzeiro neste domingo, 12, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e venceu por 3 a 1. Nonato, Guerrero e Moledo marcaram os gols da vitória, enquanto Dedé descontou para a equipe mineira. Na classificação, o Internacional ocupa a 10ª posição, com seis pontos, enquanto o Cruzeiro é o 9º colocado, também com seis pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o CSA no Beira-Rio, domingo, 19, às 16 horas. O Cruzeiro encara o Fluminense no Maracanã, sábado, 18, às 16 horas.

PRÉ-JOGO

O Internacional não teria o volante Patrick, que sofreu uma lesão muscular no empate sobre o River Plate pela Libertadores. O volante Rodrigo Dourado também estaria fora, por dores no joelho esquerdoO Cruzeiro não contaria com o lateral Orejuela e o atacante Raniel, ambos por lesão na coxa esquerda. O meia Marquinhos Gabriel estaria fora por lesão na coxa direita.

Publicidade

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalInternacional chega a seis pontos, com duas vitórias no Beira-Rio

Internacional chega a seis pontos, com duas vitórias no Beira-Rio

1º TEMPO

O Cruzeiro criou a primeira oportunidade aos dois minutos. Fred cruzou rasteiro da direita e Thiago Neves finalizou de primeira. A bola passou à direita do goleiro Marcelo Lomba. No minuto seguinte, Zeca e D’Alessandro tabelaram. A bola chegava em Edenílson para finalizar na grande área, para Dedé apareceu para afastar. Já aos 21, Pedro Rocha arrancou pela esquerda e rolou para a grande área. Jadson concluiu em meio à marcação e a bola passou rente à trave direita.

Publicidade

Pedro Rocha cometeu falta sobre D’Alessandro na meia direita aos 28 minutos. Após reclamações em relação à distância da barreira, Paolo Guerrero partiu para a cobrança e a bola desviou de barreira. Fábio caiu no canto direito, mas a bola tocou na trave e voltou. Nonato mergulhou para cabecear e colocar na rede. Aos 34, Zeca derrubou Pedro Rocha na esquerda. Thiago Neves cobrou a falta e Dedé desviou com o pé direito no canto esquerdo de Marcelo Lomba para empatar. Aos 38, Jadson trocou passes com Pedro Rocha e a bola chegou em Thiago Neves na grande área. A finalização saiu de canhota, mas Marcelo Lomba defendeu com segurança.

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalEm jogada de insistência, Paolo Guerrero marcou pela quinta vez pelo Inter

Em jogada de insistência, Paolo Guerrero marcou pela quinta vez pelo Inter

2º TEMPO

Publicidade

Aos seis minutos, Paolo Guerrero cabeceou para o gol após cruzamento de D’Alessandro pela esquerda. Fábio estava atento e fez a defesa. Aos nove, Edenílson roubou a bola e deixou com D’Alessandro. O argentino acionou Nico López e Fábio defendeu a finalização. Guerrero tentou marcar na sobra e Dedé salvou. D’Alessandro ficou com a bola e bateu para o gol, mas Dodô evitou. Na quarta tentativa, Guerrero conseguiu furar o bloqueio ao concluir no ângulo esquerdo e anotou o 100º gol por clubes brasileiros. Aos 15, Cuesta cobrou falta com rapidez e acionou Nico López atrás da defesa. O uruguaio tentou marcar por cobertura e acertou a trave esquerda. Aos 20 minutos, o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti de Dodô em Nonato após um carrinho. O Cruzeiro fez duas trocas. Rodriguinho e David entraram nas vagas de Pedro Rocha e Jadson. Na cobrança de pênalti, D’Alessandro cobrou para fora, à esquerda de Fábio que havia caído para o lado oposto.

Aos 24, o Inter teve a primeira troca, com Guilherme Parede no lugar de Nonato. Já aos 27, a bola chegou em Fred após chute de Rodriguinho em cima de Cuesta na grande área. A conclusão saiu sem força e Marcelo Lomba defendeu. Aos 29, Rafael Sóbis entrou no lugar de D’Alessandro. Na marca dos 33, Sassá entrou na vaga de Fred. Um minuto depois, o jogo ficou paralisado por um pedido de pênalti de Nico López, que teria sido puxado por Léo. O Internacional ampliou aos 37 minutos. Rafael Sóbis cobrou falta e a bomba explodiu no travessão. À exemplo do primeiro gol, a bola sobrou e desta vez foi Rodrigo Moledo que apareceu para empurrar de cabeça para a rede. Já aos 38, Sarrafiore entrou no lugar de Guerrero. Aos 46, Sassá finalizou duas vezes e Marcelo Lomba salvou na primeira e Zeca na segunda. Por acertar uma cotovelada em Nico López, Edílson foi expulso aos 49 minutos. No apito final, vitória garantida no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2019 – 4ª RODADA
INTERNACIONAL 3 x 1 CRUZEIRO

Publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 12/05/2019
Horário: 16 horas
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) auxiliado por Edina Alves Batista (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartão vermelho: Edílson (Cruzeiro)
Gols: Nonato (Internacional) – 31min/1º, Dedé (Cruzeiro) – 35min/1º, Guerrero (Internacional) – 10min/2º e Rodrigo Moledo (Internacional) – 37min/2º

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nonato (Guilherme Parede) e D’Alessandro (Rafael Sóbis); Nico López e Paolo Guerrero (Sarrafiore)
Técnico: Odair Hellmann

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Dodô; Lucas Silva, Lucas Romero, Jadson (David) e Thiago Neves; Pedro Rocha (Rodriguinho) e Fred (Sassá)
Técnico: Mano Menezes

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.