Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2019

Inter vence o Avaí e sobe para 5º na tabela

O Internacional venceu o Avaí por 2 a 0 neste domingo, 2, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 7ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Internacional avançou para a 5ª posição, com 13 pontos. O Avaí ocupa a 19ª posição, com três pontos. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Vasco na sexta-feira, 7, às 20h30, no Estádio São Januário, Rio de Janeiro. O Avaí encara o São Paulo no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no sábado, 8, às 21 horas.

O técnico Odair Hellmann ainda não contava com o zagueiro Rodrigo Moledo e o volante Rodrigo Dourado, ambos lesionados. O lateral-esquerdo Iago estaria fora por ter sido convocado para a seleção olímpica. O técnico Geninho teria o retorno do zagueiro Betão após suspensão, mas não contava com o centroavante Brenner, que pertence ao Inter. Brizuela e Alex Silva eram desfalques por lesão.

A primeira oportunidade foi do Internacional aos seis minutos. Nonato cruzou rasteiro da esquerda e Ricardo furou quando tentou afastar. Para sorte do Avaí, Guerrero deixou a bola passar. Já aos nove minutos, Matheus Matias finalizou de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda de Marcelo Lomba. Aos 10, a bola ficou na defesa em conclusão de Lourenço da meia esquerda. Aos 15, Lourenço cruzou da direita e Emerson Santos quase marcou contra ao desviar na pequena área. Marcelo Lomba deu um tapa e cedeu escanteio.

Publicidade

Aos 21, Edenílson abriu espaço na intermediária, mas bateu muito alto, longe do gol. Já aos 35, Matheus Matias recebeu na área e passou por Emerson Santos, mas foi interceptado por Cuesta. Aos 39, Rodrigo Lindoso reclamou de empurrão dentro da área por Pedro Castro. O árbitro consultou o VAR e não assinalou o pênalti. Aos 44, Guerrero deu um passe por cobertura e Nico López dominou por trás da defesa para marcar. Vladimir saiu para abafar e conseguiu desviar para evitar o gol.

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalD'Alessandro teve participação nos dois gols

D’Alessandro teve participação nos dois gols

Na volta do intervalo, o Avaí voltou com Daniel Amorim no lugar de Matheus Matias. Aos sete minutos, D’Alessandro tabelou com Guerrero e acionou Nico López na esquerda. O uruguaio finalizou e Vladimir espalmou. A arbitragem assinalou impedimento na jogada. Aos 10 minutos, Edenílson concluiu de fora da área e Vladimir pegou firme. Aos 15 minutos, D’Alessandro cobrou falta pela esquerda e Vladimiu saltou no canto direito para espalmar. Aos 16, Sarrafiore entrou na vaga de Zeca. O Inter abriu o placar aos 17 minutos. D’Alessandro cobrou escanteio da esquerda, Emerson Santos desviou de cabeça e Paolo Guerrero dividiu com Betão. A bola caiu na canhota e o peruano estufou a rede de Vladimir.

Publicidade

Já aos 25 minutos, Getúlio entrou na vaga de Gegê no Avaí. Aos 27, a troca foi colorada. Guilherme Parede no lugar de Nico López. O Internacional ampliou o placar aos 31 minutos. Em contra-ataque, D’Alessandro, Sarrafiore e Guilherme Parede trocaram passes até a bola chegar a Edenílson, que invadiu a grande área sem marcação para concluir no canto esquerdo. Aos 33, Pedro Castro arriscou de longe e Marcelo Lomba espalmou para evitar o gol. Aos 34, Bruno entrou na vaga de Nonato e Douglas no lugar de Matheus Barbosa. Aos 38, Edenílson rolou para Sarrafiore finalizar, mas o argentino escorregou e bateu em cima do zagueiro Betão. Nos minutos finais, o Inter controlou as ações e garantiu os três pontos no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2019 – 7ª RODADA
INTERNACIONAL 2 x 0 AVAÍ

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 02/06/2019
Horário: 19 horas
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (trio do RJ)
VAR: Marcelo de Lima Henrique, com os assistentes João Batista de Arruda e Luiz Claudio Regazone
Gols: Paolo Guerrero (Internacional) – 17min/2º e Edenílson (Internacional) – 31min/2º

Publicidade

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca (Sarrafiore), Emerson Santos, Victor Cuesta e Uendel; Edenílson e Rodrigo Lindoso; Nico López (Guilherme Parede), Nonato (Bruno) e D’Alessandro; Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Betão, Ricardo Talheimer e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa (Douglas), Gegê (Getúlio), Caio Paulista e João Paulo; Matheus Matias (Daniel Amorim)
Técnico: Geninho

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.