Colorado 13/08/2019 22h15 Atualizado às 16h18

Reforço do Inter, Bruno Silva é confirmado e treina

Direção de futebol do clube espera liberação do volante já para o sábado, quando o time enfrentará o Fortaleza na capital do Ceará

Ovolante Bruno Silva, de 33 anos, foi oficializado nessa terça-feira como reforço do Internacional para o restante da temporada, com opção de prorrogação do vínculo até dezembro do ano que vem. Ele pertence ao Cruzeiro e estava emprestado ao Fluminense, com o qual rescindiu contrato para acertar com o clube gaúcho. A direção de futebol do Colorado não definiu o momento da apresentação do atleta, mas espera colocá-lo à disposição do técnico Odair Hellmann já para o jogo contra o Fortaleza no próximo sábado, às 17 horas, na capital do Ceará, na abertura da 15ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS: Internacional confirma contratação de Bruno Silva

Bruno Silva treinou com os novos companheiros na tarde dessa terça-feira, na reapresentação do elenco colorado após a folga geral na segunda-feira, dia seguinte ao empate sem gols com o Corinthians no Beira-Rio. Formado pelo Vila Nova, o volante passou depois por Avaí, Bahia, Ponte Preta e Athletico-PR. Em 2017, destacou-se pelo Botafogo na Copa Libertadores da América e no ano seguinte foi campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro. Na atual temporada, ele fez 23 jogos pelo Fluminense. O aproveitamento do reforço em Fortaleza depende do seu registro junto à Confederação Brasileira de Futebol até sexta-feira.

O treino do elenco alvirrubro no CT do Parque Gigante nessa terça consistiu em minijogos de quatro times em campo reduzido. Depois dessa atividade, o meia Patrick exaltou a folga no calendário de partidas do Internacional neste meio de semana. “Depois de um bom tempo, é a primeira semana vazia que temos. Bom para descansar depois dessa sequência. Vamos nos fortalecer, nos recuperar para continuar fazendo grandes jogos e manter as atuações que estamos tendo”, afirmou.

Ceni no Cruzeiro: “Momento mágico”

Bastante à vontade na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Rogério Ceni foi apresentado como novo técnico do Cruzeiro, adversário do Internacional nas semifinais da Copa do Brasil – o duelo definitivo por vaga na final será no dia 4 de setembro, no Beira-Rio. Em uma concorrida entrevista na abarrotada sala de imprensa, mostrou-se muito feliz com a oportunidade que recebeu para deixar o Fortaleza no último domingo.

“Isso aqui é um momento mágico na carreira de qualquer pessoa, poder chegar num clube como o Cruzeiro, bicampeão da Copa do Brasil. Temos esse jogo contra o Inter, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil, com todas as dificuldades (A Raposa perdeu em casa por 1  a 0 no primeiro jogo). Vamos tentar nos reencontrar nessa competição e, principalmente, no Campeonato Brasileiro (O time mineiro está na zona de rebaixamento para a Série B após 16 partidas)”, salienta Rogério Ceni.