Brasileirão 06/09/2019 23h51 Atualizado às 10h15

Reservas do Inter testam força caseira diante do São Paulo

Odair deve preservar os titulares para o primeiro jogo contra o Athletico pela final da Copa do Brasil, que será na próxima quarta

Focado na final da Copa do Brasil, o Internacional recorre aos reservas para vencer o São Paulo neste sábado, às 19 horas, pela 18ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho aposta na força que tem dentro do Beira-Rio, onde venceu sete dos nove jogos que fez no campeonato, para continuar na cola dos líderes, dentre eles a própria equipe paulista. O primeiro confronto contra o Athletico-PR pelo título do torneio nacional de mata-mata será na quarta-feira que vem, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

“Não vai ser um jogo fácil. Temos que respeitar o São Paulo. É um jogo que tem que arriscar, buscar o resultado. Somos uma equipe que se impõe dentro de casa”, frisou Bruno Silva. O volante colorado tem razão, uma vez que o Inter está invicto no Brasileirão jogando no Beira-Rio e é o segundo melhor mandante do campeonato, atrás apenas do líder Flamengo. O problema é a campanha irregular fora de casa, que inclui apenas um triunfo e, assim, impede a equipe de assumir um posto no grupo dos quatro primeiros na tabela.

Às vésperas de uma decisão de Copa do Brasil, o técnico Odair Hellmann comandou treino fechado nessa sexta-feira. Portanto, não confirmou a escalação, mas é provável que preserve seus principais atletas e mande a campo novamente uma escalação formada inteiramente por reservas. A referência no ataque do time de suplentes fica a cargo do experiente Rafael Sobis, que perdeu o posto de titular para o uruguaio Nico López.

O São Paulo do técnico Cuca também utiliza uma formação alternativa: são nove desfalques no total e o lateral-direito Igor Vinícius deve ser improvisado como meia. Antony e Walce estão com a seleção olímpica; Daniel Alves e Igor Gomes com a equipe nacional principal; Hernanes, Pablo, Alexandre Pato, Toró e Rojas se recuperam de lesão. Cheio de problemas, Cuca fechou os últimos dois treinos antes da viagem a Porto Alegre.

BRASILEIRÃO
Beira-Rio – Porto Alegre
Sábado, 19 horas

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Emerson Santos e Erik; Rithely, Bruno Silva, Nonato, Sarrafiore e Rafael Sobis; Guilherme Parede
Técnico: Odair Hellmann

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda ou Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê, Igor Vinícius, Everton e Liziero; Raniel
Técnico: Cuca

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, com Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia Vídeo: Carlos Eduardo Braga, com João Batista de Arruda e Diogo Silva (RJ)
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
TV: Premiere