Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Executive Coach

Mundo novo

Existe um movimento acelerado de mudança no ar. Novos tipos de negócio, novo jeito de comprar e viver, novas formas de oferecer o mesmo de forma mais eficaz e barata. Há três anos falo das mudanças que agora são realidade. Nos grandes centros, mais perceptíveis. Nas cidades menores, aos poucos as novidades vêm entrando sem pedir licença. Quem não se ligou nesse canal ainda, imagina que o tempo de implantação será longo. Engano. Em São Paulo, por exemplo, é estarrecedor o que vem acontecendo na vida pessoal e profissional, nos negócios e na sociedade. Inteligência artificial, Apps, robôs, startups, empreendedorismo social. O que antes era uma ideia hoje faz sombra para milhares de pessoas e negócios. Davi assusta Golias. É mais rápido, mais eficiente e pasmem, mais barato. 

Advogados e contadores online, fornecedores em um clique, com atendimento primoroso, planos de negócio inacreditáveis e uma nova forma de gestão compartilhada, onde assuntos como dar feedback, falta de tempo, medo de dizer não, ansiedade não estão na pauta. A pauta é: qual o propósito disso? Como isso se conecta com meus sonhos e com a sociedade? Negócios fúteis ou puramente capitalistas não tem mais sustentabilidade. Novos empreendedores sequer falam sobre assuntos como esse. Eles monetizam projetos de forma surpreendente, conectados a uma rede colaborativa e a pessoas que são altamente comprometidas com a causa e o trabalho a ser feito. 

Nosso jeito de viver está em mutação. Luxo é o simples, é pagar as contas, é não ostentar nem comprometer a vida com excessos. É educar os filhos e aprender com eles, é economizar sem ser avarento, é gastar todo tipo de recurso com consciência, é sair do seu umbigo e fazer parte da comunidade e do mundo. 

Publicidade

Este ano, além do coaching, começo a estudar e trabalhar com futurismo. Futurista é alguém que estuda de forma consistente e científica o futuro do mundo. Vive o hoje com o olho no amanhã. Pessoas precisarão de ajuda para fazer essa transição, e como sempre fui uma fora de época, digo aos leitores desta coluna: o mundo novo é maravilhoso. Já navego nele e afirmo: até agora andamos de carroça. Reinvente-se. Siga meu canal na rede para receber conteúdo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.