Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futurismo & Coaching

Futurismo, um novo assunto

Bombardeio de informações, eventos paralelos, questionamento, bipolarização. O globo anda nervoso e acelerado. Estudos futuristas ocupam rapidamente espaço em nossas vidas. O que seria já é. Navego neste mundo há três anos.

Empresas com modelos inovadores, serviços personalizados em escala, fim da gestão, tecnologia, novas relações de trabalho, novo estilo de vida. No meu universo atual, cursos de gestão do tempo, prática de feedback, foco no resultado, super-homens e supermulheres não existem, são discussões antigas. Empreendedores globais, nômades digitais, CEOs no mesmo patamar que os demais, figuras como o Papa Chico, João trabalhador, millennials… Personagens e eventos reais e extremamente interessantes. Um mundo mais inteligente, onde humanos podem se expressar e contribuir, não apenas consertar as coisas. A maioria das pessoas sequer entende o que está acontecendo à sua volta, e por mais que saiba que mudar é condição, adia esse movimento. 

Por não acreditar ou não saber por onde começar, pessoas gastam seu tempo em afazeres e discussões de pouca importância. Homens de negócio precisam abrir as portas às novidades, investir em pessoas, não só em processos e máquinas. Profissionais precisam entender os novos formatos de trabalho, desenvolver novas competências, não manter o foco em velhos conhecimentos. Pais e professores terão que estudar modelos de educação avançados, e parar de continuamos praticando o que faz nossas crianças sofrerem. Todos precisarão aprender e trabalhar na construção deste novo planeta. Aos seniores digo que parem de falar mal dos jovens, aliem-se a eles, aprendam e os ajudem a crescer. Eles são globais, conscientes, engajados e sim, perdidos e sonhadores como fomos na juventude. RH e áreas de T&D, façam seu departamento ser útil de verdade antes que os estrategistas decidam acabar com ele e com toda razão!

Publicidade

Gestores e empresas deixarão de existir em curto espaço de tempo. Chega de reformar a liderança, fazer puxadinhos de antigos modelos. Precisamos zerar e construir líderes com um novo modelo mental. Não existirá mais aposentadoria, garantia, segurança, emprego fixo. Haverá divisão clara de pessoas com muito valor, robotização na camada do meio e subempregos a quem não se adaptar. Só precisa temer quem se tornar pouco qualificado para o mundo atual. O resultado dessa acomodação será ganhar pouco e ter cada vez menos oportunidade.

Troque curso por experiências, eventos de network chatos por debates importantes, livros antigos por cursos e aulas online. Hoje, com pouco ou nada de dinheiro se faz muito. Aceite o movimento de progresso do mundo sem medo. Só precisa se preocupar quem não se reinventar rapidamente. O mundo não tem mais tempo para esperar você sair da zona de conforto. Convido você para entrar nas aulas gratuitas online que preparei este ano para ajudar as pessoas e empresas a atravessarem essa ponte.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.