Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futurismo & inovação

Depressão espiritual da era digital

Depressão é um assunto complexo e sem uma solução definitiva. Estudo sobre espiritualidade há 30 anos, e percebo que é fundamental mergulhar neste assunto para suportar de forma saudável a transição do nosso mundo para um mundo espiritualmente mais avançado.

A revolução atual tem como proposta essencial a evolução e o renascimento cultural de nosso planeta sobre novas ondas tecnológicas.

Um dos quocientes mais importantes da nossa época é a Inteligência Espiritual. Precisamos nos tornar capazes de observar a vida de um ângulo expandido, entender a ordem universal e encontrar um sentido mais profundo para nossa vida terrena.

Publicidade

Daniel Goleman define inteligência como capacidade de auto motivação e persistência, controle de impulsos e de temperamento, e esperança por dias melhores. Richard Bowel nos ensina que há sete níveis de Inteligência Espiritual e sete dimensões para que você desenvolva seu Quociente Espiritual e encontre respostas robustas para sua existência.

Meus estudos mostram que, nos últimos 20 anos, o assunto da busca de sentido da vida vem ganhando força. Agora, a pauta está na mesa oficialmente. Meu observatório pessoal me mostra que há céticos, cínicos, curiosos, pseudo sábios,  aprendizes e o sábios de verdade, que já transcenderam para servir como grande canal para que a Luz chegue em nossa dimensão.

Ser inteligente espiritualmente significa viver a maior parte do tempo consciente, desperto, compreendendo que todos nós temos uma obra a ser construída, cuja recompensa precisa ser adiada. Transcender significa ir além, voar acima.
Depressão pode ser um afastamento extremo de seu guia original, da sua essência, da corrente que liga você a um plano universal maior. Essa força impulsionadora que nos cobra de tempos em tempos o desenvolvimento da alma e o legado como ser humano de passagem por este planeta.

Publicidade

Encontrar um sentido para a vida, ter relevância, senso de contribuição e troca constante com outros de nossa espécie. Olhar para trás e aceitar os próprios erros, perdoar a si mesmo e aos outros e seguir em frente, fazendo cada dia de nossas vidas valer a pena.

Todos nós precisaremos encontrar nosso lugar no novo planeta. Qual é o seu lugar neste planeta? Qual é sua utilidade neste mundo? Como você pode contribuir para uma sociedade mais igualitária, colocando seu talento à disposição do mundo?

Os tratamentos médicos são muito importantes nestes casos, mas a retomada depende do quanto nós somos capazes de reencontrar ou criar um novo significado para nossa existência. Nossa luz interior é eterna, lembre-se disso.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.