Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futurismo & Inovação

O choque planetário

Como alguém que estuda os futuros do mundo, é impossível não perceber que já há várias realidades paralelas coexistindo nele. Várias tribos, com energias e focos diferentes, se manifestam neste momento revolucionário.

Temos a tribo da sombra, treinada a ver nosso mundo com lentes céticas e pessimistas. Esse grupo se alimenta do caos, fala para os seus e coloca um olhar vazio de esperança em tudo que faz ou fala. Temos os chorões, que não querem evoluir e tentam a todo preço trazer o passado de volta. Há os distraídos, os turistas do planeta, que flutuam pela superfície da vida, com preguiça de mergulhar nas profundezas do mundo e do ser para entender o que realmente está acontecendo. Há os iludidos, que acham o momento presente suficiente para mudar o mundo confuso que criamos para nós mesmos. E há grupos avançados, que já habitam a nova dimensão, mais ética, mais sustentável, mais expandida em termos de vida planetária e consciência.

Teremos que coabitar o mesmo espaço agora mais do que nunca, unindo e separando o joio do trigo, e torcendo para que o bom senso humano vença esta guerra entre homens e máquinas, entre luz e sombra e entre praticidade e universalidade. O novo mundo já começou e são muitos os que já o habitam.

Publicidade

Enquanto a grande massa segue distraída e manipulada, os que andam na frente e se destacam trazem um novo convite ao mundo: vamos nos libertar desta vida padrão, chata e limitada que criamos.

A grande mudança do mundo é social, não tecnológica. Os macro pilares trabalham conectados e em sintonia, e enquanto um mundo desaba, uma nova dimensão se instala a olhos vistos. 2019 é um ano de início efetivo de mudanças radicais. A biotecnologia vem aí como a próxima revolução e mudará nossas vidas significativamente. Estamos reajustando nossa mente e nosso equipamento para entrar em cena com um novo modus operandi de vida.
Instituições como a Nasa trabalham em projetos de adaptação do corpo humano para  possibilitar a vida em outros planetas. A era 5 G vem aí com inúmeros perigos, e a comunidade humana segue comprando discursos frágeis e rasos sobre os futuros do mundo.

Já somos imortais de alma. O corpo e a matéria são acessórios temporários. Faremos coisas incríveis daqui para frente, e a vida em outras dimensões já é uma realidade universal comprovada pela ciência. Marcelo Gleiser, recente prêmio Nobel, mostra que ciência e  espiritualidade farão parte de nosso dia a dia. O que nos falta para sair da vida padrão e abraçar esta ideia? Coragem para admitir que sabemos pouco sobre o Universo, e que nos sentimos melhores correndo atrás de metas e de coisas tangíveis.

Publicidade

É hora de despertar e permanecer desperto por um tempo maior do dia. Há um sentido e um fluxo muito maior a ser compreendido e vivido. É isto que os jovens anunciam quando dizem que querem trabalhar no que gostam e desejam a verdadeira felicidade.

A ciência nos ajudou demais e hoje prova que tudo é energia. Porque deixamos que a nossa essência virasse a coisa mais vazia do planeta Terra? Desperte, é tempo de reinventar sua vida e seu trabalho. O velho jeito do mundo e do mercado já era.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.