Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Erguer a cabeça

Após dois anos consecutivos na elite do futebol gaúcho, o Avenida retorna à Divisão de Acesso em 2020. É um momento em que todos buscam motivos para o rebaixamento e os responsáveis pela queda. Antes de tudo, é importante frisar como é difícil manter um clube do interior, ainda mais diante de um campeonato competitivo como o Gaúcho. A direção pode e deve ser questionada: se as convicções que sustentava não estavam equivocadas, se as atitudes poderiam ser diferentes, e assim por diante. Com certeza, uma avaliação será realizada para que o clube possa fazer um bom trabalho na Série D do Campeonato Brasileiro, a partir de maio. E precisará, acima de tudo, do apoio dos torcedores e da comunidade para readquirir uma vaga na principal divisão gaúcha em 2021.

Mais um Gre-Nal
O Gre-Nal 418 envolveu a polêmica das escalações. O Inter optou por reservas em represália à FGF por aumentar a punição de Nico López e o Grêmio pelo receio de ser derrotado em casa com a formação principal. A partida valeu somente para confirmar a liderança tricolor na primeira fase do Gauchão e poderia ter sido de baixa qualidade mesmo com os melhores em campo. Acredito que teremos mais dois clássicos na decisão, então com os titulares, nos dias 14 e 21 de abril, em meio a jogos decisivos pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Galo
Foram cinco jogos de preparação sem nenhuma derrota e quatro vitórias. O otimismo para a estreia do Santa Cruz na Série B do Campeonato Gaúcho é inevitável. No sábado, o Galo recebe o Real nos Plátanos. A torcida carijó precisa comparecer para apoiar o clube na jornada rumo à Divisão de Acesso.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.