Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Só uma tragédia

Reforço neste espaço que a final do Campeonato Gaúcho 2019 será protagonizada pela dupla Gre-Nal. Apenas uma tragédia pode evitar que isso aconteça. Manter a fase de quartas de final é uma forma de dar emoção à reta final da fase de classificação e ampliar a renda das equipes classificadas. Mas em termos de competitividade, neste formato de competição, o ideal seria iniciar o mata-mata diretamente na semifinal. Defendo outro modelo de disputa para os estaduais, mas o assunto é para outro dia.

Lapidação
Há nomes da dupla Gre-Nal em lapidação. E são atletas que podem fornecer excelentes respostas durante o ano, principalmente em competições de maior relevância, como Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. No caso do Grêmio, as atuações recentes credenciaram o volante Thaciano a receber uma oportunidade na formação principal. Sem falar na dupla Matheus Henrique e Jean Pyerre, mais testados por Renato Portaluppi. No Internacional, o volante Sarrafiore pede passagem entre os titulares. Odair Hellmann também tem dado chances a garotos promissores, como Nonato e Pedro Lucas. É importante que acumulem minutos em campo para que não se tornem eternas promessas.

Novo desafio
Os adversários do Santa Cruz na Série B do Campeonato Gaúcho mudaram. As viagens serão mais longas. Mas avalio da mesma forma que o presidente Tiago Rech. “Uma equipe que quer subir, quer conquistar o acesso, tem que estar preparada para enfrentar qualquer adversário”, comentou em entrevista à Rádio Gazeta. Com foco e vontade, o Galo começa a jornada para subir à Divisão de Acesso no próximo sábado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.