Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

De cabeça em pé

O Avenida foi eliminado na segunda fase da Série D do Brasileiro, mas fez dois embates hercúleos diante do Caxias. Infelizmente, quando tinha a vantagem na disputa de pênaltis, não conseguiu confirmar a classificação e acabou superado. Agora, é importante que o clube faça um planejamento dos próximos passos, para que possa voltar à elite do Gauchão e a competições nacionais. Independente disso, 2019 já está imortalizado na história do Avenida. O marco do ano é a vitória parcial de 2 a 0 sobre o Corinthians no Itaquerão. Que a façanha sirva de modelo para o que vier.

Vantagem técnica
A eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina passou pela vantagem técnica da França. A constatação são os gols sofridos e os desperdiçados pelas meninas do Brasil. As substitutas de Marta, Cristiane e Formiga podem vislumbrar um título mundial adiante, mas terão que extrair da derrota as lições para evoluírem. Elas têm o direito de permanecer na mídia e receber investimento maior. O grupo é capacitado, mas precisa ser lapidado. A próxima prova será a Olimpíada de Tóquio 2020.

Mata-mata
Na quinta-feira, a seleção brasileira joga em Porto Alegre pela Copa América. Se tiver a disposição e a qualidade coletiva que demonstrou contra o Peru, a equipe de Tite passa com facilidade por qualquer adversário. Se a atuação for semelhante àquela contra a Venezuela, terá problemas. Everton virou unanimidade por se desprender do apego tático que robotiza a maior parte das equipes, sem espaço para improvisos e jogadas fora do habitual. Colômbia, Chile e Uruguai também com chances de título pelo futebol exibido.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.