Esporte 04/11/2019 22h50 Atualizado às 14h04

Superioridade

O Grêmio foi amplamente superior ao Internacional no Gre-Nal 422. Controlou as ações e criou oportunidades de anotar mais gols além dos dois que construíram o placar na Arena

O Grêmio foi amplamente superior ao Internacional no Gre-Nal 422. Controlou as ações e criou oportunidades de anotar mais gols além dos dois que construíram o placar na Arena. O Grêmio reagiu bem ao vexame diante do Flamengo na Libertadores. Antes do clássico, havia vencido Botafogo e Vasco de forma consistente. Está a dois pontos do G-4 e ainda terá o confronto direto com o São Paulo na penúltima rodada, na Arena. Ao menos por enquanto, o técnico Renato Portaluppi desistiu de André. Por outro lado, resolveu dar mais uma chance a Rafael Galhardo. Antes do São Paulo, o Grêmio terá CSA e Chapecoense. Depois encara uma sequência difícil, com Flamengo, Palmeiras e Athletico-PR. São muitos pontos em disputa.

Superar as falhas
Zé Ricardo começou bem no Internacional. Apesar das dificuldades, vitória sobre o Bahia fora de casa por 3 a 2. Depois, o empate em casa com o Athletico-PR fez surgir o alerta da desconfiança no torcedor colorado. A derrota no Gre-Nal, da forma como aconteceu, fez ruir a credibilidade do substituto de Odair Hellmann. Sem a articulação de D’Alessandro, a equipe não criou, nem sequer conseguiu ficar com a bola como pretendia. O argentino deu mais qualidade quando entrou no segundo tempo. A expulsão de Marcelo Lomba foi o retrato da instabilidade. O Inter precisará se organizar para carimbar a vaga na Libertadores da América, ao menos na fase prévia.

Galo adiante
O Santa Cruz venceu o Rio Grande e se classificou para a semifinal da Copa FGF sub-19. Agora enfrenta o Soledade em dois jogos para buscar vaga na final. Parabéns ao grupo, que está fazendo uma bela campanha na competição. Ficaremos na torcida!