Esporte 19/11/2019 10h44

Defesa do G-4

Grêmio foi derrotado pelo Flamengo sem uma boa atuação na Arena

O Grêmio foi derrotado pelo Flamengo sem uma boa atuação na Arena, apesar do gol sofrido ter sido fruto de um pênalti duvidoso. Em lance semelhante no segundo tempo, a arbitragem não assinalou a penalidade que poderia resultar no empate. O que não deu para compreender foi a escalação de Michel no meio-campo. Ao menos, o técnico Renato Portaluppi reconheceu que o seu time deixou de ter o melhor futebol do Brasil. Agora o Grêmio encara o Palmeiras e o Athletico-PR fora, além do São Paulo em casa. É uma sequência para defender o posto no G-4. A vantagem atual é de três pontos para o Furacão e o Tricolor paulista.

Para evoluir
Após perder para Grêmio e Ceará, o Internacional venceu o Fluminense e empatou com o Corinthians. Diante do Timão, a equipe comandada por Zé Ricardo foi melhor no primeiro tempo e criou oportunidades. Mas, no segundo tempo, perdeu o ritmo e não fez o suficiente para sair com vitória do Itaquerão. Agora, para permanecer na disputa por vaga na Copa Libertadores, será fundamental emendar vitórias contra Fortaleza e Goiás no Beira-Rio. William Pottker vive bom momento, e a escalação do camisa 99 tornou-se imprescindível.

Garotada campeã
A seleção brasileira foi tetra no Mundial sub-17 disputado aqui no Brasil. A gurizada precisou se superar, ao virar os jogos contra França e México, na semifinal e final, respectivamente. Podem se tornar futuros nomes na seleção principal. Dos três títulos anteriores, apenas Adriano e Ronaldinho foram a uma Copa do Mundo. Hoje, o time de Tite enfrenta a Coreia do Sul em Abu Dhabi e busca encerrar a série de cinco jogos sem vitória.