Esporte 17/12/2019 11h59

Lateral renovada

Posição de carência no Grêmio, a lateral-direita terá um novo dono em 2020

Posição de carência no Grêmio, a lateral-direita terá um novo dono em 2020. Victor Ferraz chega ao Tricolor envolvido na troca por Madson com o Santos. Estava na reserva de Pará, no Peixe. Será mais um jogador a ser recuperado por Renato Portaluppi. Leonardo Gomes vinha bem neste ano e se lesionou. Rafael Galhardo sofria pressão da torcida, e o rendimento em campo fez jus aos apupos. Apesar da qualidade técnica, Léo Moura ficava devendo no aspecto físico. Espera-se que a contratação possa resolver problemas verificados na temporada finalizada há poucos dias. Outros reforços são necessários, mas a direção deve ter prudência. Tem uma garotada da base pedindo passagem.

Chega um campeão
Um campeão chega ao Beira-Rio em 2020. Eduardo Coudet fechou o ciclo no Racing com a taça do Troféu dos Campeões. Já havia erguido a da Superliga Argentina em março. No Inter, Coudet vai querer incrementar o breve currículo e ser vitorioso também. É o que todos esperam. Vai pedir reforços e, se D’Alessandro ficar no elenco, contará com a amizade do capitão para liderar o grupo e ser respeitado. O ano começa tortuoso pelo fato de o Inter precisar disputar pelo menos quatro jogos na fase prévia da Libertadores. Com a mudança de mentalidade e estilo de jogo, a temporada do Colorado promete ser positiva. A expectativa é essa.

Pão de queijo
A turma do Gaúcho vai se esbaldar no pão de queijo em janeiro. Foram campeões da Copa Master Kaiser Afasc, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Bom Jesus, e agora vão representar Santa Cruz do Sul em Belo Horizonte na 2ª Copa Kaiser, que irá reunir outras equipes amadoras do Brasil.