Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Grêmio finalista

O Grêmio marcou o gol da classificação para a final do primeiro turno do Gauchão nos acréscimos. Diego Souza está fazendo valer a aposta, com três gols marcados em três jogos. O Tricolor mereceu a classificação. Foi mais organizado e efetivo. O Inter vendeu caro a derrota. Melhorou com a expulsão de Musto, jogador que considero substituível por uma opção mais ofensiva, como Thiago Galhardo ou Marcos Guilherme. No segundo tempo, Vanderlei trabalhou para evitar gols do Inter. Foi um Gre-Nal bem disputado. 

O que vem por aí
O Inter direciona suas energias para amanhã, quando enfrenta o traiçoeiro Deportes Tolima na leve altitude de 1,2 mil metros do Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, cidade colombiana com 530 mil habitantes. O Tolima já eliminou o Corinthians na fase prévia da Libertadores, em 2011, e bateu o Grêmio por 1 a 0 na fase de grupos em 2007. No segundo turno do Gauchão, o Inter precisará do título para fazer a final do campeonato. O Grêmio, caso seja campeão do primeiro turno, poderá entrar com força no segundo para ser campeão antecipado ou tirar o pé para aguardar a grande decisão. Se perder para o Caxias, a dupla Gre-Nal entrará na pressão para o segundo turno. 

Precisa melhorar
Os dois amistosos contra o Igrejinha, ambos com empate por 0 a 0, mostraram que o Avenida ainda precisa melhorar para a Divisão de Acesso. Os jogos indicaram outro parâmetro em relação ao encontrado na goleada por 5 a 0 sobre o Bom Jesus, do futebol amador. Para tentar uma das duas vagas que o recolocam na elite gaúcha, o Periquito terá de evoluir em diversos aspectos. Não é surpresa para o clube alviverde que as dificuldades são imensas na Série A2.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.