Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Renato Russo de volta ao palco

Um espetáculo que já percorreu mais de 40 cidades e foi assistido por quase 300 mil pessoas em 400 sessões. Respaldado nesse sucesso, Renato Russo – O Musical chega a Porto Alegre para uma apresentação única neste sábado, às 18 horas, no Parque da Redenção. E com entrada franca. Oportunidade imperdível para os fãs de uma das maiores bandas do Brasil, a Legião Urbana, e de seu carismático cantor e compositor.  

Com texto de Daniela Pereira de Carvalho, direção de Mauro Mendonça Filho, iluminação de Wagner Pinto, cenário de Bel Lobo e Bob Neri, a montagem estreou em 2006 no Rio de Janeiro. Ao longo de 22 canções, tocadas ao vivo pela banda Arte Profana, o musical conta a história de Renato desde a juventude punk em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico, até o sucesso da Legião Urbana. Episódios como o quebra-quebra num show em Brasília e os problemas com drogas também estão na encenação  

Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram como base para a concepção da obra, que tem duração de 120 minutos. Bruce Gomlevsky faz o papel de Renato.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.