Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Inter escapou do pior

Foi uma apresentação cheia de defeitos, em que a defesa vazou, o meio-campo não criou e o ataque acabou sendo inoperante. No contexto do time no campeonato não foi um bom resultado, mas no contexto do jogo o Inter “achou” um empate numa partida em que escapou inclusive de ser goleado, não acontecessem os erros grosseiros da arbitragem. Foram dois pênaltis claros e um gol legítimo sonegados para a Ponte Preta. O time de Campinas foi literalmente operado sem anestesia.

Falcão: trabalho árduo

Não será fácil para o novo treinador arrumar o time em meio à competição, mesmo considerando os reforços que estão chegando. É como trocar pneu com o carro andando. A sequência de jogos nas próximas quatro

Publicidade

rodadas é espinhosa e nunca é bom esquecer que o Inter está a oito pontos do G-4 e a apenas quatro pontos do Z-4. Afastar o fantasma de fi car trocando email com a Série B já na metade do campeonato é o primeiro passo. Tudo o que vier depois, é lucro.

Venceu sobrando

O time de Roger Machado ganhou sobrando em termos de futebol, apesar do resultado mínimo. Não fosse o goleiro sãopaulino e teria havido uma goleada na Arena, enquanto Marcelo Grohe foi espectador privilegiado.

Publicidade

O Grêmio fez uma ótima partida, sendo impossível dizer quem foi o melhor em campo. Negueba estreou bem, mas não tem o perfi l de Giuliano. É jogador de fl anco e Roger terá de recompor o meio-campo. Bolaños também jogou bem e Jaílson não pode sair mais do time.

Momento de chegada

Mesmo não tendo jogo jogado neste Brasileirão, o Grêmio tem uma sequência bem amena até o fi nal do turno: América-MG (fora), Santa Cruz (casa) e Botafogo (fora). Terá que fazer no mínimo seis pontos para se manter colado aos líderes. O problema é que tem sido justamente contra os times menos qualifi cados que o Tricolor vem se enredando e deixado pontos preciosos. O fato de jogarem fechados difi culta, mas para lutar pelo título, não pode perder os chamados “pontos irrecuperáveis”.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.