Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Grêmio decepciona

O América-MG não foi muito melhor do que vinha sendo. O Grêmio foi quem teve uma atuação abaixo da crítica quando tinha obrigação de vencer, descartando uma excelente oportunidade de alcançar a liderança. A bem da verdade, o time de Roger Machado foi tão ineficiente que, se tivesse perdido o jogo, não seria nenhuma injustiça. Esses dois pontos são irrecuperáveis, pois o América-MG dificilmente arrancará um empate de quem luta pelo título. O resultado foi tão ruim que os próprios jogadores saíram frustrados de dentro do campo.

Inter despenca

A vitória do Corinthians, que tem muito mais time, foi inquestionável. Um banho técnico e tático. O torcedor sabe disso, mas o contexto geral do campeonato levou dezenas de marginais a atos de selvageria reprováveis ao final do jogo. O Inter atinge sua pior sequência na história dos Brasileirões e, como não existe nada tão ruim que não possa piorar, terá que se recuperar contra o Cruzeiro lá no Mineirão. Detalhe: o time mineiro está cravado na zona do rebaixamento e também precisa urgentemente de uma vitória.

Publicidade

Ao final do jogo, o vice-presidente de Futebol, Carlos Pellegrini, “pediu demissão”. Vitorio Piffero disse que acumulará essas funções com as de presidente. Das duas, uma: ou o futebol ficará sem comando ou a presidência ficará acéfala, visto ser impossível alguém acumular sozinho a quantidade de tarefas que esses cargos exigem. A três pontos do Z-4, bateu o desespero no Beira-Rio e, de cabeça quente, as decisões costumam ser as piores possíveis. Isso sem contar que, ao final do ano, teremos eleições para presidente. A chapa já começa a ferver.

Jogos Olímpicos

A partir de amanhã, os olhos do mundo esportivo estarão voltados ao Rio de Janeiro. Mesmo com o Campeonato Brasileiro em andamento, será normal que os espaços esportivos da mídia sejam ocupados em sua maioria pela Olimpíada. Os olhos também estarão voltados para o que sobrou da delegação russa, destroçada por várias federações internacionais pelo uso sistemático de doping. A reportagem do Fantástico (Rede Globo) de domingo, sobre o “doping oficial” na Rússia, é de deixar qualquer um de boca aberta. A conferir quantos atletas serão pegos nesta Olimpíada.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.