Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Vergonha mundial

O leitor é testemunha de que gastei toneladas de tinta e papel gritando contra a vinda da Olimpíada para o Brasil. No momento em que a vinda se tornou irreversível, parei de gritar. Afinal, não vou torcer contra o meu País, por maior que tenha sido a irresponsabilidade. Todavia, os problemas na Vila Olímpica colocaram o Brasil nas manchetes internacionais da pior forma. Ainda é possível dar a volta por cima, baseada na criatividade e bom humor do brasileiro. Mas o estrago é grande.

Yelena Isinbayeva

A estrela do salto com vara está mesmo fora dos Jogos Olímpicos. A Federação Internacional de Atletismo negou o pedido de exceção feito pela atleta, que por sua vez, não aceita participar da competição sem bandeira. O  atletismo russo está inteiramente suspenso após a descoberta de um megaesquema de doping institucionalizado pelo país. Atletas russos de natação e canoagem que testaram positivo também foram afastados. Lamento por Isinbayeva, atleta limpa e que seria uma atração à parte, mas já estava na hora de uma ação pesada das autoridades contra o doping no esporte mundial.

Publicidade

Inter sem direção

Dois pontos em 24 disputados e a conta continua sendo enviada para o ex-treinador Argel Fucks. Claro que os créditos pelo titulo gaúcho foram para os cartolas. Os mesmos que contrataram e demitiram Argel. É a lógica do futebol brasileiro onde cartola não é demitido nem se demite, pois são simplesmente gênios. No domingo, o adversário é o temido vice-líder Corinthians. Se o resultado for negativo, o torcedor colorado começará a ter pesadelos com a Série B. De quem será a culpa?

Ypiranga foi grande

Publicidade

Os aplausos do torcedor ao final do jogo demonstram o sentimento de orgulho e satisfação pela campanha da equipe na Copa do Brasil. O clube de Erechim confirmou que, com planejamento e convicção, pode-se fazer futebol de qualidade sem gastar fortunas. Todos estão de parabéns, a começar pelo competente técnico Leocir Dall’Astra, que há quatro anos comanda esse projeto vencedor.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.