Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Perto da tragédia

Quando torcedores, jogadores e dirigentes saem aliviados do Beira-Rio por escapar de perder para o Fluminense, mesmo ficando a dois pontos da linha do rebaixamento e de ter conquistado três pontos em 33 disputados, é porque o nível de exigência alcançou um ponto absurdamente ridículo. Time grande, quando despenca, é muito mais difícil de segurar do que um pequeno, visto que as pressões são enormes. O Inter vem em queda livre e reverter esta situação não será tão simples. O argumento de que falta um turno inteiro não se sustenta, pois todos os clubes têm este turno inteiro para jogar e ninguém perde tanto quanto o Internacional.

Falcão x Roth

A queda de Falcão, depois de 26 dias no comando do time colorado, mostra o despreparo da atual direção. Montaram um “gabinete de crise”, com a provável volta de Fernando Carvalho e do executivo Newton Drumond, para contratar Celso Roth. Vitorio Piffero e a atual direção “jogaram a toalha” e assinaram o atestado definitivo de incompetência. Roth, por sua vez, terá que ser mágico para fazer este time funcionar. O objetivo, a partir de agora, é simplesmente lutar para não cair.

Publicidade

Comprometimento

É simplismo creditar os problemas das seleções brasileiras (titular e olímpica) a questões políticas e corrupção dentro da CBF. A seleção principal está em sexto lugar nas Eliminatórias e foi eliminada na fase de grupos da Copa América. O time olímpico não consegue vencer África do Sul e, pasmem, o Iraque. É um 7 a 1 permanente. Temos um grupo de jogadores mimados, ricos e sem nenhum comprometimento com nosso futebol. Como se diz nos bastidores do futebol, “não abraçam a causa”.

Jogos Olímpicos

Publicidade

Inicio falando sobre a maravilhosa festa de abertura no Maracanã que emocionou a todos. Simples, criativa, sem pirotecnia e de grande sensibilidade. Ficamos todos orgulhosos. Quando deixam o brasileiro trabalhar a seu jeito, sem a interferência do Estado, as coisas andam. Pena que na vida do País as coisas não funcionem assim. Estive no Rio de Janeiro no fim de semana e verifiquei o “astral” da cidade. Milhares de pessoas de todos os lugares do mundo nas ruas, num congraçamento que somente os Jogos Olímpicos proporcionam. Sempre fui contra o Brasil sediar estes megaeventos (e continuo sendo) pelos bilhões gastos e a roubalheira inevitável. Mas já que estamos sediando, que seja feito com a maior competência.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.