Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Recuperação

Depois de empatar com os potentes América-MG e Santa Cruz, o Grêmio terá pela frente o Corinthians, na Arena. Qualquer resultado entre esses dois times seria normal não fosse justamente a sequência de pontos que o time de Roger Machado deixou no caminho, para equipes que lutam contra o rebaixamento. O treinador terá que reinventar a forma de jogar, pois o time ficou burocrático e previsível ante adversários que já decoraram como enfrentar o Tricolor. Para piorar, Luan e Walace estão na seleção olímpica e talvez nem voltem mais em função do assédio de times do exterior.

Rainha da Inglaterra

Vitorio Piffero: “Falcão vai consertar o time e dará mais organização à equipe a partir de agora”. Ou seja, detonou Argel Fucks. Em nenhum momento admitiu que a direção do clube foi incompetente. Sobrou também para Carlos Pellegrini, ex-vice de Futebol, substituído sumariamente por Pedro Affatato. Menos de um mês de trabalho e Falcão foi o decapitado. Resultado: Piffero acabou sentado e constrangido no canto da mesa durante a apresentação de Celso Roth. Fernando Carvalho e Ibsen Pinheiro eram as estrelas. Tanto fez que virou “Rainha da Inglaterra”: não manda mais nada.

Publicidade

Jogos Olímpicos

As zebras estão deitando e rolando no Rio de Janeiro. Djokovic e as irmãs Williams já foram eliminados em simples e duplas. Nossos judocas (noves fora o ouro de Rafaela Silva e o bronze de Mayra Aguiar) também não confirmaram e a primeira medalha (prata) que ganhamos parece até piada pronta num país com altos índices de criminalidade: tiro de pistola. Se existissem provas de “tiro de metralhadora” ou “tiro de fuzil”, não teria para ninguém: levaríamos ouro, prata e bronze em todas as categorias.

Desde que chegamos favoritos na Copa do Mundo de 2006 e fomos eliminados num chocolate de Zidane e Cia., não paramos de dar vexame no futebol. Prosseguiu na Copa do Mundo de 2010, nos 7 a 1 de 2014, e nas eliminações para Paraguai e Peru nas duas últimas Copas América. Só falta perdermos o título da Olimpíada dentro de casa e completar a façanha ficando fora da Copa do Mundo de 2018. Não existe nada tão ruim que não possa piorar.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.