Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Vencer ou vencer

Faz tempo que o Inter não tem mais gordura para queimar e já está raspando o osso. Se não somar três pontos contra o São Paulo no domingo, corre sério risco de começar a trocar e-mails com a Série B. E time grande, quando despenca, é difícil de segurar. Argel foi demitido com time na oitava posição e hoje é 15º, a um ponto do Z-4. Ou seja, teve três treinadores em 35 dias e não cansa de perder. O jogador sai de casa para o treino e não sabe quem irá encontrar no vestiário. No contexto atual, não vale a máxima de que contra clube grande empate é normal. Para o Inter, é pura tragédia.

Não pode vacilar

A situação do Tricolor é bem diferente da do Inter, mas igualmente joga sob pressão. Está na luta pelo título e nunca se viu um Brasileirão tão embolado. Do primeiro ao sexto colocado, são apenas cinco pontos de diferença. A campanha fora de casa não é das melhores, mas o jogo em Brasília não coloca o Flamengo “dentro de casa”. É uma torcida com perfil diferente da que frequenta o Maracanã. Mais familiar, vai mais para um evento social-esportivo do que para torcer com fanatismo. Isso faz com que o Mané Garrincha seja praticamente neutro, o que é bom para o Grêmio.

Publicidade

Brasil x Alemanha

Aplaudo o que escreveu o comentarista Lédio Carmona, do Sportv: “Vai começar esta lenga-lenga de vingança contra a Alemanha, como se uma decisão de futebol olímpico (sub-23) tivesse o peso de um 7 a 1 numa semifinal de Copa do Mundo, e dentro de casa. Que o Brasil ganhe logo essa medalha para terminar com essa chorumela de ‘falta o ouro’. Está cansativo”. Na mosca, amigo!

A propósito…

Publicidade

Realmente, é completamente sem noção e ultrapassa os limites do ridículo uma eventual comparação de título de futebol em Jogos Olímpicos com o de uma Copa do Mundo. Espero que os jogadores não entrem com essa “pilha”, considerando-se obrigados a vingar algo que somente teria sentido no dia em que vencêssemos a Alemanha por 7 a 1 numa Copa do Mundo dentro da casa deles. O resto é conversa mole para enganar otário!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.