Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Desistiu do título

Poucas vezes vi uma equipe que precisava de uma vitória jogar de forma tão desleixada e com tamanha soberba quanto o Grêmio contra o Botafogo. Se primeiro tempo tivesse terminado 4 a 0, não teria sido nenhuma injustiça, tal a superioridade do time carioca que, diga-se de passagem, não tem (pelo menos no papel) um time melhor que o do Tricolor. Pelo contrário, é bem inferior. O Grêmio simplesmente abdicou de lutar pelo título, que agora ficará restrito a uma disputa entre Palmeiras (favoritaço), Flamengo e Atlético-MG.

Objetivos distintos

A dupla Gre-Nal ainda tem a Copa do Brasil para se dedicar. Por ser de tiro curto, tudo pode acontecer, inclusive o título vir parar em Porto Alegre. O problema é que paralelamente a essa competição o Grêmio terá que “se virar” para terminar no G-4 e garantir participação na Libertadores do ano que vem. A situação do Inter ainda é pior: tem que brigar para não ser rebaixado e assim evitar a tenebrosa Série B em 2017. Dois objetivos bem distintos, mas que, se não forem encarados com seriedade, podem se transformar em tragédia.

Publicidade

Brasil x Colômbia

Espero que Tite consiga blindar os jogadores do sentimento da euforia demasiada que tomou conta dos torcedores e até mesmo da mídia para o jogo de hoje contra a Colômbia. A vitória por 3 a 0 contra o Equador foi maravilhosa em todos os sentidos, mas tem que ser considerada um “ponto fora da curva”. O time melhorou taticamente, a autoestima foi recuperada, mas a Colômbia não é pouca coisa. O objetivo para esses dois jogos era de quatro pontos. Com humildade, temos condições de somar seis e encaminhar a classificação para a Rússia 2018.

Por falar nisso…

Publicidade

Na hora da verdade, a Alemanha mostra sua força: largou com 3 a 0 na Noruega. A Inglaterra venceu a Eslováquia e a Itália bateu Israel (3 a 1), ambas fora de casa. Hoje tem Holanda x Suécia, num grupo pesado que ainda conta com França e Bulgária. Suíça e Portugal se enfrentam, mas são favoritos para se classificarem. Não deve “pintar” nenhuma zebra nas Eliminatórias Europeias.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.