Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Água no pescoço

Já esteve acima do nariz, baixou para o nível do queixo e agora está em condições de o paciente respirar com naturalidade, mas ainda sem afastar a preocupação. O Inter fez a sua melhor apresentação nos últimos dois meses. Muitos falam que a torcida foi responsável pela vitória. Quando perde a culpa é de Celso Roth e quando ganha o mérito é da torcida? Maneira simplista de analisar futebol. O treinador “matou” as principais jogadas do Flamengo e nivelou um jogo em que seu time é tecnicamente inferior. As chances de escapar agora são grandes, criando uma expectativa para o Gre-Nal de domingo.

Grêmio

Ficou claro que o Grêmio, acertadamente, colocou a Copa do Brasil como prioridade. Entrou com um time de reservas, segurou o empate contra o Santos e também segue vivo para o G-6 no Brasileirão. Passado o jogo contra o Palmeiras, amanhã, pela Copa do Brasil, a prioridade volta ao Brasileirão, mas aí com outro objetivo: tentar derrubar o Internacional. Não vamos ser hipócritas nem ingênuos. Essa é a principal prioridade do torcedor gremista na temporada. Faz parte da rivalidade e é essa rivalidade que alimenta a grandeza dos dois.

Publicidade

Arbitragem

O tempo de 13 minutos entre a confirmação e posterior anulação do gol de Henrique no Fla-Flu sugere que houve interferência externa a partir das imagens da TV. Todavia, comprovar esse fato para anular o jogo “é que são elas”. O fato de algumas pessoas terem dito isso ao trio de arbitragem não é prova. Afinal, milhares de pessoas assistiam ao jogo pela TV e possuem celulares. Centenas destas pessoas certamente ligaram para conhecidos (incluindo dirigentes dos clubes) que estavam no estádio e possuem celular.

O árbitro teria que confirmar que decidiu anular o gol em função desses relatos e ele disse (óbvio) que anulou após conversar com o auxiliar Emerson de Carvalho, que havia marcado o impedimento. A discussão não é a anulação (correta) do gol, mas a influência da TV, o que é proibido pela regra do jogo. Isso somente acabará quando a Fifa permitir a ajuda da imagem aos árbitros. Hoje temos um árbitro e dois auxiliares contra mais de 20 câmeras. É desigual.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.