Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Encaminhado

O resultado contra o Cruzeiro foi muito superior à encomenda. Com uma atuação de encher os olhos coletivamente, o Grêmio encaminhou sua classificação à final da Copa do Brasil. E mais: com direito a um gol de técnica, precisão e beleza plástica impressionante por parte de Luan. O time esteve coeso, bem distribuído em campo e fechando os espaços para o jogo de toque rápido e insinuante do Cruzeiro. Nada está decidido, mas somente uma improvável atuação completamente oposta à do Mineirão poderá tirar o Grêmio da decisão.

Melhor sorte

Mesmo debaixo de forte temporal, Inter e Atlético-MG fizeram uma ótima partida, premiando os corajosos de plantão que foram ao Beira-Rio. O gol atleticano no final da partida foi um castigo duro demais para o bom futebol dos reservas colorados. O Inter agora ficou em sinuca de bico para passar pelo Galo no jogo da volta no Mineirão. A lógica (caso exista no futebol) não remete para clássicos locais na decisão da Copa do Brasil.

Publicidade

Prioridades

Sabemos todos que a prioridade do Inter é escapar do rebaixamento e a do Grêmio é a Copa do Brasil. Só isso já justifica o Inter ter jogado com reservas contra o Atlético-MG e o Grêmio fazer o mesmo contra o Figueirense amanhã pelo Brasileirão. Todavia, penso que, se o Inter vencer o Santa Cruz no Beira-Rio, praticamente ficará livre do pesadelo do Z-4. Poderia, dessa forma, ir completo para o jogo da volta no Mineirão. O mesmo não vale para o Grêmio, pois, indo para a final, faz sentido jogar com reservas contra o Sport.

Crime e castigo

Publicidade

O Valência decidiu banir de seu estádio, por tempo indeterminado, o garoto de 17 anos que arremessou uma garrafa plástica de água na cabeça de Neymar. O clube decidiu não divulgar mais informações para não invadir a privacidade de um menor. Enquanto isso, aqui, na terra de ninguém, o presidente do Corinthians saiu em defesa dos marginais que promoveram aquela selvageria no Maracanã. Menos mal que a Justiça, por enquanto, resolveu deixá-los enjaulados numa penitenciária no Rio de Janeiro. Espero que fiquem lá por muitos anos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.