Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Grêmio x Atlético

É o jogo do ano em Porto Alegre e seguramente o da década para o Grêmio. A vantagem de dois gols é substancial, mas não definitiva. A diferença de futebol entre os times foi gritante no Mineirão, mas não é jogo jogado. Basta o Atlético-MG, que tem um time muito bom, fazer um gol ainda no primeiro tempo para a partida se transformar num filme de terror para o torcedor gremista. Mais um gol mineiro e a decisão iria para os imprevisíveis pênaltis. Por outro lado, se for o Grêmio a largar na frente, o título tricolor será irreversível.

Situação dramática
Escrevi a coluna antes do jogo entre Coritiba e Vitória. Em caso de vitória do time baiano, este praticamente escapa do rebaixamento em função do saldo de gols muito superior ao do Inter. Se houve empate ou vitória do Coritiba, os baianos decidirão em casa contra um Palmeiras já desmobilizado, enquanto o Sport jogará em Recife contra o Figueirense rebaixado. O Inter, além de ser o único a jogar fora de casa (contra o Fluminense), também é o único que não depende apenas do seu resultado. Esse é o grande problema para o milagre colorado.

Mala branca
Não podemos ser hipócritas e acreditar que não existe incentivo financeiro de terceiros neste momento. E vale para todos os lados. Alguém acha que Internacional, Vitória e Sport não estão “trabalhando” fora do campo nesse sentido? Só ingênuo para acreditar que não. Qualquer valor, por maior que seja, será pequeno perto do prejuízo financeiro de cair para a segunda divisão. Despencam as cotas de TV, bilheteria, receita de sócio e patrocínios.

Publicidade

Marginais mandam
Delinquentes de uma torcida organizada do Inter depredaram uma casa e um carro perto do Beira-Rio. Motivo: acharam que o dono da casa era o responsável por um drone que flauteou o torcedor no estádio, mostrando uma camisa escrita “Fantasma B”. E daí? Justifica tal selvageria? Já foram identificados três animais responsáveis. Pagarão o prejuízo? Assinarão um papel qualquer na delegacia e ficará tudo por isso mesmo. Em tempo: o verdadeiro dono do drone foi localizado mais tarde pela imprensa, mas teve seu nome preservado.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.