Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Literatura

Uma bela Jornada vem aí

Este ano – de 2 a 6 de outubro – teremos Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo, a 16ª. E o Ministério da Cultura (MinC) vai apoiar com R$ 300 mil. O compromisso foi firmado pelo ministro Roberto Freire, em reunião esta semana com representantes do evento e da prefeitura.

O repasse será feito por meio de convênio. “Tenho Passo Fundo como uma excelente experiência”, destacou o ministro. Para Freire, esse é um exemplo de ação de impacto para despertar o interesse do público e estimular a formação de leitores.

Um dos principais alvos da jornada são os estudantes das escolas públicas daquela região. Esse é o diferencial do evento, ressaltou a coordenadora da Jornada, Fabiane Burlamaque. “Realizamos uma pré-jornada com as escolas, fazendo leitura com os alunos das obras dos escritores que participarão do evento, além de munir os professores com essas informações.”

Publicidade

Em paralelo, haverá a oitava edição da Jornadinha, com programação voltada ao público infantil. O orçamento foi reduzido em relação à edição anterior de 2013 e está estimado em R$ 2,5 milhões.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.