Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Direto da redação

Taurinos

Eu sou de turma. 

Eu sempre fui de turma, embora, às vezes, pela incontinente força da poesia, eu seja de reclusão. E não sou de uma turma só. Sou de várias, ao mesmo tempo, o que só amplia a visão sobre tudo e todos.

Em piá, eu era da turma dos primos, da turminha do prédio, da dos “meliantes” do Jardim da Infância… Em seguida, uniram-se as turmas da rua, do 1º e 2º graus, a turma do futebol, a do rock, a turma do teatro, o pessoal da universidade, os colegas do trabalho, a turma do bar, a turma da pesada… Enfim. 

Publicidade

Hoje em dia, entre as populações flutuantes que somatizo, pertenço a uma turma bem eclética e interessante que se autointitula “Sernu”, de “Socidade Esportiva e Recreativa Núcleo Duro”. Aliás, sou, com muita honra e orgulho, um dos integrantes do tal “Núcleo Duro” da fundação. 

Duro, mas sem perder a ternura!

Já falei na Sala do Cafezinho e escrevi aqui mesmo sobre o Sernu, em outras ocasiões, dos jogos de bola aos sábados pela manhã na AABB, dos churrascos, acampamentos, pescarias e excursões até o nosso pátio sagrado, o Beira-Rio; dos aniversários individuais e coletivos… Dos nascimentos, batizados, primeira comunhão (sim, teve uma!), casamentos, divórcios, velórios… Eventos que só fortalecem amizades sinceras que foram construídas ao longo destes últimos anos, com paciência, carinho e dedicação. 

Publicidade

A amizade, como o casamento, precisa, sim, de cuidados especiais para se manter estável. Conheço gente que perdeu amigos por causa do casamento – e vice-versa!
Tudo isso para parabenizar uma turma que existe dentro da turma do Sernu, os taurinos (no sentido astrológico!), que no fim de semana passado reuniram todos para mais uma histórica comemoração de aniversário coletivo, na charmosa e aconchegante cabana da AABB. Já é uma tradição!

Do que eu consigo me lembrar, estava tudo muito bom. Feliz aniversário para todos! Atenção, geminianos: agora é com vocês!

– E o Zeca, hein?
– O que é que tem o Zeca?
– Não me diz que tu ainda não sabe? Entrou para a “Turma dos Casados”.
– Ué, mas ele já não era casado?
– Não! Ele tava pegando a Tânia e tinha uns rolinhos com a Martinha. Mas tudo isso depois que se separou da Cleusa. Oficialmente, era da “Turma dos Separados”… No fim de semana, para a surpresa de todos, passou papel com a Eduarda, aquela gostosa que ficou com o Guto na festa do Jaiminho e…
– E tu, por qual turma tu anda agora?
– Dizem que é na dos “Fofoqueiros de Plantão”…

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.