Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Direto da redação

Dá cá um abraço!

Esperamos tanto por uma atitude cordial espontânea, de afeto sincero e sem interesses escusos, tipo um carinho de irmão, entre irmãos que se dão bem, mesmo que, quando isto acontece, a gente até desconfie. 

Uma vez inventei de comentar com um (ex-)camarada o quanto eu o admirava e o achava legal e tal e, pronto, foi o que bastou para que o cara nunca mais falasse comigo.
 
O mundo anda mesmo meio complicado, povoado pelo grotesco, pelo mesquinho e pelo traiçoeiro. Até os teus amigos, de tanto levarem pancada na moleira, correm o risco de se transformarem em pessoas comuns, esvaziadas de conteúdo. 

A gente vai murchando se não nos regam com boas intenções.

Publicidade

Não podemos deixar isto acontecer. Lutemos pelo amor real, pela amizade sincera, pela cordialidade e pela boa educação, que, junto com o bom humor, são estruturas pilares para uma vida mais legal de ser vivida. 

Temos que abraçar mais, como disse certa vez o Dr. Sadilo, na Sala do Cafezinho.

Mas enquanto isto não acontece, fique aqui com um bom punhado de frases que eu sei que você gostaria de ouvir hoje, bem cedinho, pela manhã. 

Publicidade

Da esposa: “Querido, acordei super disposta… O que você quer que eu faça para que o seu dia comece bem, meu amor?”

Do filho: “Paizão, sabe aquela grana que tu me deu no findi passado? Não gastei nadinha até agora. Toma ela aqui de volta, ó!”

Da filha: “Não precisa me levar, pai, eu vou caminhando. Tô precisando me exercitar um pouco mesmo.”

Publicidade

Da empregada: “Seu chefe ligou. O trabalho que o senhor fez ficou tão bom que ele resolveu lhe dar o dia de folga.”

Do carteiro: “Não tem contas, não, patrão. Mas parece que tem um cheque aqui para o senhor, ó.”

Da vizinha: “Bom dia, bonitão!”

Publicidade

Do vizinho: “Bom dia!”

Do cachorro: “Pô, meu dono, que demais esta ração, hein! Há dez anos que é sempre a mesma e cada dia fica melhor.”

Do frentista: “Completar, chefe? A gasolina baixou em cinquenta centavos… E a lavagem expressa é de graça!”

Publicidade

Da garçonete: “Não come. A carne, ou o pouquinho dela que colocaram aí dentro, tinha até bigode… Pega este ovo cozido. A galinha é de confiança.” 

Do chefe: “Gostamos tanto do seu trabalho, da forma como senhor vem se dedicando para a empresa nestes últimos 20 anos, que resolvemos lhe dar um aumento, assim, de forma espontânea. Que tal? Quanto o senhor quer ganhar a partir de agora?”

Da mãe: “Não vai poder vir no sábado? Não faz mal. Comprei passagens para a Flórida, para o outro final de semana, e finalmente vou te levar para conhecer a Disney.”

Do pai: “Meu garoto… Fui ver a Tia Arnilda, ontem, na UTI, e ela me confidenciou que toda a grana que ela tem no banco, é para transferir para a tua conta assim que ela bater com as duas…”

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.