Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Novidade

Tem que ler, pessoal!

A Unisc conta com uma nova sistemática para a realização da prova do Vestibular de Verão 2018. A proposta tem como objetivo incentivar os candidatos ao gosto pela literatura.

A informação chegou até aqui em nota da assessoria de comunicação da universidade.

Para realizar a prova do processo seletivo no dia 25 de novembro, a exigência é de que o vestibulando demonstre compreensão crítica dos fenômenos literários, articulando conhecimentos teóricos, históricos e culturais. 

Publicidade

Para isso, necessariamente, o candidato precisará ter feito a leitura das seguintes obras: Dom Casmurro, de Machado de Assis; A intrusa, de Julia Lopes de Almeida; Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus; Felicidade clandestina, de Clarice Lispector; Gota d’água, de Chico Buarque e Paulo Pontes; Bagagem, de Adélia Prado; Livro sobre nada, de Manoel de Barros; Diário da queda, de Michel Laub; Divórcio, de Ricardo Lísias; e A ponta do silêncio, da santa-cruzense Valesca de Assis, candidata a patrona da Feira do Livro de Porto Alegre. 

Fiquei todo pimpão porque, para mim, destes dez faltam apenas três!

A alteração tem como finalidade estimular a leitura efetiva de obras no ensino médio, desvinculando do habitual enfoque a partir de períodos literários, uma vez que, por meio das obras escolhidas, serão abordados aspectos das manifestações estéticas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.