Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Clara Cachoeira!

O Viveiro Cultural, um belo espaço de arte instalado na vizinha Cachoeira do Sul, na Rua Comendador Fontoura, 26 (Bairro Rio Branco), vem fazendo história com a série de atividades que por lá promove.

Neste sábado, em dois momentos, o VC receberá a escritora paulista Clara Haddad, que está empreendendo uma espécie de turnê pela região. Na primeira atividade, às 11 horas, ela autografa seu livro mais recente, o Poeira das estrelas (Editora Fábrica de Histórias). E na parte da tarde, a partir das duas, ela ministra o workshop O que conta o corpo? A expressão corporal a serviço da oralidade. A inscrição custa R$ 180,00. E o livro? R$ 54,00.

O curso tem como objetivo fazer com que os participantes conheçam o próprio corpo, a fim de experimentar diversas formas de andar, gesticular e investigar novas expressões. Ele é direcionado para educadores, terapeutas, contadores de histórias, animadores culturais e todos os demais que se interessam pelo assunto. E Cachoeira, você sabe, fica aqui pertinho. Clara me contou que até tentou agendar atividade por aqui, mas foi sem sucesso.

Publicidade

Black Venâncio!

Amigo de longa data aqui do Gás, o escritor e poeta venâncio-airense Sérgio Rosa lançou em sua página Pensamento Sonoro, no Facebook, o vídeo afronegro Poesia Erê.

A produção tem 11 minutos de duração e conta com a presença de uma grande turminha de crianças negras, mais as participações especiais da eterna Miss Brasil Deise Nunes e das cantoras Leci Brandão e Elza Soares, que recitam poesias de Sérgio no vídeo.

Publicidade

“Muito importante que a gente possa ter na população negra uma pessoa que organiza esse projeto tão lindo, tão valoroso que é a poesia afro”, comentou Leci.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.