Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gás

Parceria musical, ao natural

Que beleza poder dar esta notícia justo num momento em que se inaugura uma nova fase do caderno Magazine, com um novo projeto gráfico, e quando ele chega em sua edição de número 902. 

Nesta segunda-feira, a partir das 20 horas, no Teatro Espaço Camarim (Marechal Floriano, 332), acontece o concerto de lançamento de um CD-livro em homenagem ao mais famoso músico santa-cruzense, o Chiquinho do Acordeon (1928-1993), com destaque para suas parcerias com o maestro Radamés Gnatalli (1906-1908). 

A entrada é franca e o CD-Livro estará à venda no local por R$ 40,00.

Publicidade

O projeto é uma parceria do grupo de acordeonistas gaúcho Quinteto Persch e o músico e jornalista Arthur de Faria, patrocinado pela Natura por intermédio do projeto Natura Musical.
Para Faria, Chiquinho mudou a forma de pensar o seu instrumento, o acordeon, na música brasileira, enquanto Radamés foi o maior de todos os compositores gaúchos.

O CD – e, por consequência, o concerto – contempla obras de Radamés (Sonatina Coreográfica, Concerto para Acordeon – o primeiro escrito para o instrumento no Brasil e composto pelo maestro especialmente para Chiquinho –, e Pé-de-Moleque) bem como músicas nascidas da parceria entre ambos (Acalanto para Juliana, Um Baile em Santa Cruz, Sinimbu e Polquinha Gaúcha). Ao vivo, vai ser com os comentários do Arthur. 

Resumindo: imperdível!

Publicidade

Tá quase!

O livro Quase coisa (Catarse, 2015), do poeta e professor da Unisc Demétrio de Azeredo Soster, é um dos três finalistas do Prêmio Academia Rio-grandense de Letras, Troféu Alceu Wamosy, categoria poesia. 

Quase coisa, que, no ano passado, foi finalista no concurso Livro do Ano da Associação Gaúcha dos Escritores (Ages).

Publicidade

O prêmio é considerado um dos mais importantes da literatura nacional, destacando os autores do Rio Grande do Sul que tenham obra consistente e de qualidade. Demétrio concorre com as poetas Germana Zanettini, de Eletrocardiograma, e Maria do Carmo Campos, de Cenas mínimas. 

O resultado será conhecido no dia 12 de dezembro.

De Natal!

Publicidade

Neste domingo, a partir das 20 horas, na Igreja Evangélica do Centro, acontece o concerto de Natal e de aniversário da igreja. 

Participam as sopranos Íris Jaeger Rutsatz e Juta Frey, o tenor Eduardo Frey, a pianista Ângela Karl, o trompetista Donato Weis, a Orquestra de Câmara da Unisc, o Coro da Unisc e o Coral Evangélico Jubilate. 

Entre as peças do programa serão executadas cinco pequenas composições da época de Lutero; a melodia siciliana Ó Santíssima; Charriots of Fire, de Vangelis; Jesus Nasceu, de Haendel; Jesus Alegria dos Homens, de Bach; e Stille Nacht, de Franz Gruber.
E tudo isso com entrada franca.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.