Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Rara oportunidade

Esta quem me mandou foi o meu querido amigo de longa data aqui do Gás, Lucas Dalfrancis, que é secretário de Cultura, Turismo e Esporte da vizinha e simpática Vera Cruz. Conta o Lucas que, a partir desta segunda-feira, quem tiver interesse em aprender algum instrumento musical poderá dar o primeiro passo. O destino é a Rua Jacob Schneider, 111, a secretaria onde o Lucas é o titular.

Ao todo, serão 186 vagas distribuídas em 28 turmas na prática de até dez instrumentos. Além da técnica vocal, haverá classes de violão, baixo, flauta doce e teclado. Gaita e bateria seguirão em funcionamento e instrumentos de sopro como clarinete, saxofone, trompete e trombone serão incorporados na oferta.

E – pasme! – tudo de forma gratuita!

Publicidade

Além das aulas individualizadas no complexo da Secretaria, serão mantidas as bandas nas escolas Jacob Blész, São Francisco e Elemar Guilherme Kroth. A novidade é que outros estabelecimentos de ensino que não tenham envolvimento musical terão a atividade incorporada como extraclasse no currículo.

Em 2017, mais de 170 pessoas foram formadas pela escola de música que é mantida pela Prefeitura. Dentre elas, o jovem Kevin, nosso modelo aí da foto, escolhido para ilustrar este texto. Em conjunto, vozes e instrumentos protagonizaram a 1ª Mostra Cultural de Natal que integrou o calendário de fim de ano do município.

Cinema I
Para levar pra casa!

Publicidade

No dia 14 de dezembro Star Wars: Os Últimos Jedi, segundo filme da nova trilogia da saga, entrou em cartaz em todo o Brasil – o que inclui, claro, Santa Cruz do Sul, que tem dois ótimos cinemas.

A história apresenta os heróis de O Despertar da Força unindo-se a lendas da galáxia em uma aventura épica que desvendará os antigos mistérios da Força.

O filme ainda pode ser visto em nossa cidade.

Publicidade

E o legal, para os fãs, é que a Hot Toy e a Hasbro, responsaveis por diversos produtos da franquia, já lançaram suas linhas de colecionáveis e brinquedos especialmente produzidos com base em Os Últimos Jedi.

Os produtos são figuras – como esta, o boneco de Kylo Ren –, peças de role-play e playsets detalhadas, que apresentam novos personagens e até dão alguns spoilers!

Publicidade

Cinema II
Um touro bem calminho!

Junto com a A Vida É uma Festa, que foi capa do Mix de sexta-feira, também entrou em cartaz nos cines de Santa Cruz (veja salas e horários na página Passatempo da sua Gazeta do Sul deste fim de semana) uma outra animação que está dando muito o que falar de tão mimosa: O Touro Ferdinando, do brasileiro Carlos Saldanha.

Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. À medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento.

Publicidade

Quando cinco homens vão até sua fazenda escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente. Só que ele é muito calminho…

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.