MÚSICA 12/04/2019 18h59 Atualizado às 18h54

Um presente ao trabalhador

Lauryn Hill passou à protagonista e se transformou numa das mais importantes cantoras do planeta

No Fugees ela era coadjuvante.

Quando partiu para a carreira solo, em 1998, Lauryn Hill passou à protagonista e se transformou numa das mais importantes cantoras do planeta.

E é esta diva do pop que estará no Pepsi on Stage, em Porto Alegre (Avenida Severo Dullius, 1995, em frente ao Salgado Filho), no dia 1º de maio, com a turnê que comemora os 20 anos do seu icônico trabalho de estreia, o The Miseducation of Lauryn Hill.

Com mais de oito milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos e eleito pela revista Rolling Stone um dos 200 melhores álbuns de todos os tempos,chamou a atenção do público e da crítica especializada por causa da sua inusitada mistura de rap, soul e reggae, de forma extremamente criativa e cheia de personalidade.

Embalada pelos hits Doo Wop (That Ting), Ex-Factor, To Zion e Everything is Everything, Lauryn Hill vai executar o repertório do disco na íntegra, abrindo espaço para todas as faixas que juntas conquistaram 11 indicações ao Grammy 1999 e até hoje são cultuadas pelos fãs, por retratarem de maneira crua e sincera a visão da mulher negra sobre a vida e sobre o amor.

Com apenas um outro show em São Paulo, com bilhetes já esgotados, a turnê especial de aniversário de The Miseducation... chegará a Porto Alegre depois de desbancar Buenos Aires em uma disputa interna. Ingressos com valores que variam de R$ 150 a 730 www.sympla.com.br/opiniao.

SERVIÇO

Olha o afinador!

É sempre muito bom receber notícias de minha querida amiga Norma Clarice Schütz Araújo, pianista e professora de piano.

Ela me ligou para me contar que quem está vindo aí, no dia 22 de abril, para passar uns dias na cidade, é o Person Fontes – da antiga Person’s Pianos, de Porto Alegre –, profissional que é um dos mais respeitados e requisitados, no Brasil, quando o assunto é “afinação de pianos”.

O instrumento requer cuidados extremos – e constantes – e sua qualidade sonora pode ser afetada radicalmente pelas abruptas mudanças de temperatura, tão comuns aqui no Sul do País principalmente nesta época do ano.

Pessoas interessadas em contar com os serviços do Person podem agendar visita com a Norminha pelos telefones 3711 3218 e 99634 1244.

Foto: Divulgação

 

FOTOGRAFIA

Acho que vi um gatinho!

Houve um tempo em que o couro do gato, bem esticadinho, era usado na fabricação de tamborins. Hoje, eles, os bichanos, encontram aconchego e esconderijo em tudo quanto é canto, até no bumbo de uma bateria.

Pelo menos, até a primeira pedalada.

Quem me mandou a foto da gatinha Meggi, 12 anos, foi a Rosângela Duarte da Silva, esposa do músico Vini Rosa, amigo de longa data aqui do Gás. Eu, claro, me prontifiquei a publicar, na hora.

Foto: Divulgação