Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gás

Abstratos de um figurão!

O Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, na antiga Estação Férrea, está tinindo de lindo.
E não é só por sua revitalização.
Foi muito bem pensada essa nova fase, coincidindo com a abertura de uma exposição coletiva de artes com trabalhos produzidos no ano passado pelos alunos que participaram das oficinas da superquerida e talentosa Valquíria Ayres Garcia.
Val não brinca em serviço. Ou melhor, até brinca, mas sempre com muita seriedade!
E mais feliz fiquei ainda quando descobri, indo até lá na terça-feira à noite, que o pintor Evandro Carlos Duré é um dos artistas que participam dessa mostra.
Duré sempre me traz ótimas lembranças. Foi um dos primeiros amigos que fiz quando aqui cheguei, no começo dos anos noventa, e pude perceber o quanto sua arte evoluiu nesses últimos anos, pois que é assíduo frequentador das oficinas – apesar de, como ele mesmo me confidenciou, ter ainda que encontrar tempo para estudar, trabalhar, etc.


Seu forte são os abstratos, com perfeita harmonia entre formas e cores, ao mesmo tempo em que pesquisa outras possibilidades, de colagens e texturas. Duré é um curioso, enfim, que emprega toda a sua sensibilidade e inteligência para a evolução (bem nítida!) de sua arte, para o nosso deleite de espectador.
Daqui um pouco – pode apostar! – estará nos brindando com sua primeira individual. No que depender de mim, vou “incomodar” bastante para que isso aconteça logo.
E ele tem até nome de pintor: Duré!
A atual coletiva você pode visitar indo até o Centro de Cultura Jornalista F. Frantz de segunda a sexta, das oito às 14 horas. A entrada é franca.
Ah, e as oficinas retornam em março. Fique ligado!

Beba deste elixir
Tem uma das bandas de rock e folk de Bento Gonçalves, a Elixir Inc, cuja extrema competência a faz, aos poucos, galgar destaque no cenário nacional – e internacional.
Os caras já tocaram em Santa Cruz do Sul, no passado, e esses dias, por intermédio do meu colega Lucas Rocha, que os encontrou no “pé da serra”, mandaram boas novas.
Pois bem, a Elixir está de disco novo, o YOU, lançado uns dias antes do Natal. A ideia agora, em 2020, é viajar com ele pelo Brasil e empreender a primeira turnê europeia nos meses de maio e junho.
Se sobrar um tempinho, passem por aqui, ok? O Pepe Soares vai curtir!
E tudo isso é pura barbada, pois que já estão na estrada desde 2001, já abriram shows para bandas de alto calibre, tipo Whitesnake e Mr. Big, e para figuras lendárias do pop rock mundial, tipo Mr. Rick Wakeman.

Publicidade

Geladeira de brinquedo

Na esteira flutuante do sucesso de Frozen 2 nos cinemas, a Xalingo Brinquedos, a nossa Xalingo, está lançando o Refrigerador Frozen II.
Diz a propaganda que “com ele a criançada pode soltar a imaginação e criar diversas brincadeiras com os amigos e os familiares. O modelo tem um design moderno, puxadores translúcidos com glitter e lindos adesivos com personagens do filme”.
Para deixar tudo mais real, o produto também traz alguns acessórios como copos, ovos, forminhas de gelo e de picolé. Por meio do faz-de-conta, meninos e meninas podem reproduzir situações do cotidiano, criar boas histórias – e sair um pouquinho da frente do celular…
 E não, papai, não é para a sua cervejinha, taoquei?

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.