Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Por aí

Viajar sozinha não é tão difícil assim

A pergunta que mais escutei quando comecei a compartilhar com as pessoas a decisão de viajar pelo mundo foi: “mas tu vais sozinha?” Sim, sozinha, gente! Porque sozinhos viemos ao mundo. Bem, mais ou menos, né, com a ajuda da nossa mãe e dos médicos e, sozinhos também regressaremos ao mundo espiritual. Ao menos assim acredito. Então vamos lá, é possível, sim, viajar pelo mundo sozinha.

Passado o primeiro choque, parece que as pessoas aceitam. Na verdade, acho que elas respeitam a decisão. Mas ainda assim colocam muitas outras dúvidas e medos na tua cabeça. Sim, a pior parte, muitas vezes, é lidar com as ansiedades e inseguranças dos outros porque tu estás tranquila com a tua decisão! Ao menos eu estava. Para mim isso era simplesmente algo normal a fazer.

Minha família também super me apoiou e isso me ajudou a ter a segurança emocional que eu precisava para seguir adiante e viver este meu sonho de viajar pelo mundo.

Publicidade

E adivinhem qual foi a pergunta que me fizeram novamente quando eu já estava viajando por aí, principalmente na Ásia? “Only One?” (Somente uma?), se referindo ao fato de eu estar viajando sozinha. Para eles aquilo parecia inacreditável, ficavam sempre procurando por mais alguém que viesse comigo, como se a pessoa estivesse escondida.

LEIA MAIS

 

Publicidade

 

Publicidade

 

Mas deu tudo certo e a verdade é que você somente viajará sozinha se quiser, pois vais fazer um montão de amigos pelo caminho. Também não vou ser hipócrita em dizer que viajar sozinha como mulher é igual a um homem viajando sozinho. Definitivamente não é.

Infelizmente, tenho que dizer que viajar sozinha como mulher, mesmo no século XXI, ainda é um desafio. Tu tens que te cuidar muito mais do que um homem teria, isso é fato. Tu não vais te sentir 100% confortável em algumas situações como por exemplo sair sozinha à noite, fazer um passeio sozinha com um guia local do sexo masculino, caminhar sozinha por bairros não tão seguros. Enfim, como mulher terás que tomar algumas precauções a mais para estar totalmente segura.

Publicidade

Mas é possível. Vai lá, vai que dá! 🙂

Para acompanhar minhas aventuras em tempo real siga Mixi por el mundo no Instagram: @mixi_por_el_mundo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.