Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Moda

Como adaptar calça jeans na gravidez?

Uma das primeiras peças que deixam de servir na gravidez é a calça jeans. Algumas mamães investem em peças especiais para o período, mas e quando não quer gastar tanto e quer aproveitar o que já tem no guarda-roupa? Existem truques (alguns bem simples) que podem ser feitos de um jeito prático e rápido.

BORRACHINHA DE CABELO

Foto: Divulgação

No início da gestação ele é super útil, prático e simples. E o melhor, ele não mexe na estrutura da calça. Como usar? Vista a calça, com ela desabotoada enfie o elástico no buraco do botão, faça com que uma ponta passe dentro da casinha formada pela outra extremidade, criando um nó. Agora vai ter formado um arco, que você vai encaixar no botão.

FITA

Foto: Divulgação

Bem parecido com o truque da borrachinha, mas aqui você tem a possibilidade de usar um tecido maior. O que permite que a calça seja usada por mais tempo. Como usar? Escolha uma fita macia, pode ser até um retalho de camiseta. Passe uma ponta da fita dentro do buraco do botão, contorne o botão com a outra ponta e dê um laço firme. Não esqueça que a barriga deve estar confortável.

Publicidade

EXTENSORES

Foto: Divulgação

É possível encontrar extensores prontos, que são vendidos pela internet mesmo. Como usar? Prenda o extensor no cós (que tem a opção de botão ou colchete) e use a calça normalmente. 

FAIXAS

Foto: Divulgação

O acessório auxilia a disfarçar o uso dos acessórios acima. Como usar? Ela serve como um extensor da blusa e ainda tapa o cós da calça. O site MammyBelt vende os extensores e as faixas em um kit por R$ 79,90.

TROQUE O CÓS

Foto: Divulgação

Em uma mudança mais drástica, você pode tirar o cós da calça. Como fazer? Remova o cós tradicional e troque por uma faixa de tecido macio e elástico. Neste caso, é legal procurar o auxílio de uma costureira para que a troca fique perfeita.

Publicidade

EMENDA NO CÓS

Foto: Divulgação

Um dos truques mais conhecidos e usados pelas grávidas que querem continuar usando as calças jeans é a emenda no cós. Aqui também você vai precisar de uma costureira. Escolha um tecido com elastano e peça para que seja colocado uma emenda em forma de triângulo nas laterais do cós da calça. Nesta opção é possível usar a calça novamente após o nascimento do bebê, basta pedir para a costureira retirar o tecido e voltar a calça ao normal.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.