Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Problema

Bombeiros controlam incêndio na Ilha da Madeira, em Portugal

O incêndio em Calheta, na Ilha da Madeira, em Portugal, está sob controle, informou neste sábado, 13, o Serviço de Proteção Civil de Madeira. Segundo o órgão, a situação “está controlada e existem apenas alguns focos”, que os bombeiros estão monitorando.

As previsões meteorológicas indicam que até domingo haverá um aumento da temperatura na região, que pode atingir até 31 graus Celsius na costa sul da Ilha da Madeira. Devido aos incêndios que castigam a Ilha da Madeira desde o início da semana, as autoridades acionaram o Plano Regional de Emergência de Proteção Civil.

Os incêndios na ilha da Madeira começaram em São Roque, no Funchal, e alastraram-se para outras áreas, provocando três mortes e deixando cerca de mil desabrigados. Mais de duas centenas de imóveis foram destruídos ou atingidos e há vários danos materiais.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.