Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Prisão

Guantânamo: Obama avalia novas transferências de detidos

A Casa Branca avalia a autorização de novas transferências de detidos da prisão de Guantânamo (na ilha de Cuba) para outros países, anunciou nessa terça-feira o porta-voz Josh Earnest, ao comentar mensagem do presidente eleito, Donald Trump, contra a medida nas redes sociais. A informação é da Agência France Press (AFP).

“Espero outras transferências”, declarou Earnest, destacando que os comentários de Trump não terão qualquer impacto sobre a decisão do presidente Barack Obama, que deixará o posto no dia 20 de janeiro.

A administração Obama se comprometeu em uma corrida contra o tempo para encontrar países que acolham os detidos “libertáveis” de Guantánamo antes da conclusão do atual mandato.

Publicidade

Obama não cumpriu a promessa de fechar definitivamente a prisão de Guantánamo, mas está decidido a deixar o menor número de presos possível.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.