Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conflito

Emirados Árabes e Reino Unido iniciam exercício militar em meio à tensão com Irã

Forças navais dos Emirados Árabes Unidos e do Reino Unido começaram um exercício militar em meio às tensões entre os países árabes do Golfo e o Irã. 

A agência de notícias estatal WAM dos Emirados Árabes Unidos disse que o exercício começou neste domingo, sem oferecer detalhes sobre onde serão realizados tais exercícios.

Os Emirados Árabes Unidos situam-se perto da foz do Golfo Pérsico e perto do estreito estratégico de Ormuz, através do qual quase um terço de todo o petróleo comercializado pela pelo mar. 

Publicidade

A preocupação dos países árabes do Golfo têm crescido em relação ao Irã, após seu acordo nuclear com o as principais potências mundiais. 

O Irã ameaçou fechar o estreito antes. A República Islâmica também teve uma série de encontros navais tensos com a Marinha dos EUA no último ano. Fonte: Associated Press

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.