Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Oriente Médio

Síria terá nova tentativa de cessar-fogo, mas acordo tende a ser ‘infrutífero’

A negociação entre o governo da Síria e a oposição no Casaquistão não será “frutífera” a menos que esteja focado em combater o terrorismo, informou o jornal estatal sírio Al-Baath.

A cúpula de dois dias em Astana, que começa quarta-feira, visa reforçar um cessar-fogo de 30 de dezembro. O governo há tempos se refere a todos aqueles que lutam contra ele, incluindo os principais rebeldes, como “terroristas”.

Um editorial de terça-feira no jornal Al-Baath disse que “sem lutar contra o terrorismo e derrotar os terroristas, qualquer solução não será frutífera”. O cessar-fogo não inclui o ramo da Al-Qaeda na Síria e o Estado Islâmico. 

Publicidade

Uma nova rodada de negociações de paz com a Organização das Nações Unidas (ONU) na Síria está agendada para 23 de fevereiro. Várias tentativas anteriores para acabar com a guerra civil, que começou há quase seis anos, falharam. Fonte: Associated Press.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.