Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Internacional

Presidente dos EUA afirma que Irã ‘nunca terá armas nucleares’

O presidente americano Donald Trump elogiou nesta quarta-feira, 15, os laços “indestrutíveis” que unem seu país a Israel e prometeu ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, durante encontro entre os dois em Washington, que o Irã “jamais terá armas nucleares”. As informações são da Agência France-Presse (AFP).

O compromisso do magnata republicano responde às preocupações de seu aliado no Oriente Médio sobre o acordo alcançado pelo Irã com seis potências mundiais e que, segundo Netanyahu, expira muito cedo para que a ameaça desapareça de forma permanente.

“Um dos piores acordos jamais vistos é o aquele sobre o programa nuclear iraniano. Minha administração já impôs sanções ao Irã e vou fazer ainda mais para impedir o país de desenvolver uma arma nuclear”, prometeu Trump.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.