Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conflito

Alemanha defende solução de dois Estados para paz entre Israel e palestinos

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Sigmar Gabriel, repetiu nesta quinta-feira que a solução de dois Estados é a única opção para o processo de paz no Oriente Médio. A declaração é dada um dia após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizer que não necessariamente seu país apoiaria dois Estados, dizendo que cabe aos israelenses e aos palestinos decidir o melhor caminho para a paz.

Gabriel ressaltou também a importância da cooperação internacional, em um momento de medidas protecionistas pelo mundo, durante a reunião do G-20 em Bonn. O novo secretário de Estado americano, Rex Tillerson, estava presente. As autoridades dos demais países buscavam confirmação de que os EUA seguem comprometidos com a diplomacia multilateral, após Trump criticar aspectos de acordos internacionais em questões como comércio e mudança climática.

Gabriel disse que a reunião na cidade alemã era um símbolo para a importância do multilateralismo, já que a ex-capital da Alemanha Ocidental abriga um grande contingente da Organização das Nações Unidas e de outras entidades internacionais.

Publicidade

A Alemanha fez da globalização e da expansão da cooperação internacional em comércio, regulação financeira e combate às mudanças climáticas temas cruciais de seu período na presidência do G-20. Fonte: Dow Jones Newswires.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.