Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Guerra

Suposto ataque químico mata ao menos 58 pessoas na Síria, apontam ativistas

Um suposto ataque químico realizado pelo governo sírio ou aeronaves russas na cidade de Idlib, na Síria, matou ao menos 58 pessoas nesta terça-feira, de acordo com ativistas, que descreveram o ataque como um dos piores em seis anos de guerra civil no país. Destes, 11 eram crianças. 

O Observatório Sírio de Direitos Humanos baseado na Grã-Bretanha disse que ao menos 58 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas. Segundo eles, as vítimas do ataque em Khan Sheikhoun espumavam pela boca e foram sufocados até a morte.

Não houve comentários por parte do governo em Damasco ou qualquer agência internacional.

Publicidade

Esta foi a terceira reivindicação de um ataque químico em pouco mais de uma semana na Síria. Os dois relatos anteriores ocorreram na província de Hama.

O incidente desta terça-feira veio na véspera de uma importante reunião internacional em Bruxelas sobre o futuro da Síria e da região, a ser organizada pela alta cúpula da União Europeia.

Os ativistas sírios disseram que não possuem a informação sobre o tipo de agente químico que foi utilizado no ataque, que, segundo os ativistas, foi realizado por aviões do governo sírio ou russos. Fonte: Dow Jones Newswires

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.