Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Europa

Atos inadequados em fontes históricas de Roma resultarão em multa

Um regulamento que prevê multas a pessoas que tenham condutas inadequadas nas fontes históricas de Roma, capital da Itália, foi assinado pela prefeita da cidade, Virginia Raggi, nesta segunda-feira. Atos “contrários às regras do decoro urbano”, resultarão em pagamento de 40 a 240 euros (de R$ 148 a R$ 886).

Com o pagamento dessas multas, a prefeita pretende garantir a adequada defesa do patrimônio histórico, e arqueológico de Roma. A medida é para as fontes que têm valor histórico, como a Fontana di Trevi, a Fontana della Barcaccia na Piazza di Spagna, a de Nettuno em Piazza Navona e a de Dea Roma em Piazza do Campidoglio.

O regulamento será válido até 31 de outubro. Neste período é as férias de verão na Europa e grande fluxo de pessoas passa pela capital italiana. As pessoas não poderão acampar, consumir bebidas alcoólicas e alimentos nas fontes. Também não poderão sentar e subir nas mesas, assim como jogar líquidos, lixos ou utilizar as fontes para lavar roupa e animais. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.