Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Internacional

Forças Aéreas dos EUA, Japão e Coreia do Sul fazem exercícios conjuntos

Dois aviões bombardeiros chegaram à Península da Coreia na sexta-feira para se juntar a caças do Japão e da Coreia do sul para exercícios militares conjuntos. As manobras são vistas como uma resposta aos programas balístico e nuclear da Coreia do Norte, uma demonstração de força e unidade entre as três nações que demonstraria “o forte compromisso dos EUA com seus aliados”, afirmaram militares norte-americanos.

“As ações da Coreia do Norte são uma ameaça aos nossos aliados e parceiros”, afirmou o general Terrence O’ Shaughnessy, comandante das forças aéreas norte-americanas do Pacífico. “Se formos chamados a agir, estamos treinados, equipados e prontos a dispensar toda a capacidade letal de nossas forças aliadas”.

Para o exercício conjunto, os EUA enviaram bombardeiros B-B Lancer estacionados na Ilha de Guam, Eles se juntaram a caças F-15 sul coreanos e F-2 japoneses para praticar missões de ataque. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.