Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tensão

Conselho de Segurança da ONU condena lançamento de míssil norte-coreano

O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou as “ações ultrajantes e ameaças da Coreia do Norte contra um outro Estado-membro da ONU” após o lançamento de um míssil por Pyongyang que sobrevoou o Japão. 

O “comunicado presidencial” reiterou que a Coreia do Norte violou várias resoluções do conselho, que proíbem testes de mísseis balísticos e armas nucleares, e pediu para que o país cesse essas atividades. 

“O Conselho de Segurança expressa sua grave preocupação de que a Coreia do Norte, ao conduzir tal lançamento sobre o Japão – bem como suas recentes ações e declarações públicas – minam deliberadamente a paz e estabilidade regionais e causaram graves preocupações de segurança no mundo”, disse o comunicado. 

Publicidade

O documento não fala de consequências para a recusa da Coreia do Norte em cumprir com as resoluções e não diz se o conselho estava considerando novas sanções.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.